Saúde e Bem Estar

Lourencianos já estão sendo vacinados contra a Covid-19

O trabalho de imunização segue nos próximos dias para atender ao público definido para esta primeira fase
20/01/2021 - 17h:04min - Fonte: Assessoria-Geral de Comunicação, Secretaria Especial de Gabinete
Anterior Próximo

Começou pelo Lar de Idosos Por do Sol, nesta quarta-feira (20), a vacinação contra a Covid-19 em São Lourenço do Sul. Dona Maria Ivone e dona Selma foram as primeiras vacinadas nesta primeira fase, seguidas pelos demais idosos e trabalhadores do local.

A vacinação no Lar de Idosos foi realizada pela equipe da UBS Barrinha, acompanhada pelo prefeito em exercício Cléo Uarthe, pelo prefeito Rudinei Härter que está de férias e pela secretária de Saúde, Adriane Martins, abrindo assim o trabalho de imunização dos lourencianos.

"Embora neste início a vacinação não contemple muitas pessoas, o importante é que a imunização está chegando", disse o prefeito Rudinei Härter. Cléo Uarthe também falou da importância deste momento: "O importante é este início. Esperamos que logo venham mais doses e que em breve possamos vencer esta pandemia".

São Lourenço do Sul recebeu do Estado, ontem, as 550 primeiras doses da vacina. Nesta primeira fase serão imunizados moradores e trabalhadores de lares de longa permanência de idosos, trabalhadores da linha de frente da saúde que atendem diretamente pacientes suspeitos e positivados para Covid, seja nas Unidades de Saúde, ou nos hospitais, assim como a equipe do Samu e motoristas de ambulâncias. O Município segue os protocolos do Estado para a vacinação.

O trabalho de imunização segue nos próximos dias para atender ao público definido para esta primeira fase. Estas 550 pessoas são cadastradas via CPF para que recebam nas próximas semanas a segunda dose da vacina.

deixe seu comentário