Polícia

Casal é preso após aplicar golpe do bilhete premiado em idosa

Idosa de 65 anos teve prejuízo de cinco mil reais no golpe aplicado pelo casal em Porto Alegre; entenda o golpe
03/09/2020 - 11h:28min - Fonte: PRF

No início da noite desta quarta-feira (2), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um casal pelo crime de estelionato. Eles foram presos na BR 116, em São Leopoldo, após aplicarem o golpe do bilhete premiado em uma idosa em Porto Alegre.

Após receberem informações da Polícia Civil sobre um Fiesta que estava sendo utilizado por estelionatários, agentes da PRF abordaram o carro que deslocava pela BR-116. O condutor, de 35 anos, e a passageira de 38, vinham de Porto Alegre, onde tiraram cinco mil reais de uma idosa de 65 anos através do golpe do bilhete premiado.

O casal, de Passo Fundo, têm em sua ficha inúmeras ocorrências de estelionato, agindo juntos em muitas delas. Eles foram presos e conduzidos para a polícia judiciária local.

 

O golpe do bilhete premiado

Um golpista aborda a vítima, e mostra um bilhete de loteria dizendo ser premiado. Ele oferece o bilhete por um valor bem menor do que o suposto prêmio. O outro golpista chega e se diz interessado no bilhete, o que ajuda o convencimento da vítima a pagar. Obviamente o bilhete premiado é falso.

 

Como se proteger dos golpes

- A principal orientação é não acreditar em desconhecidos que lhe abordam na rua ou por telefone. Desconfie;

- Não faça depósitos bancários e nem recargas de celulares para quem não conhece;

- Se o contato for por telefone, questione a pessoa sem dar nomes de familiares e converse com outros parentes para se certificar sobre a possibilidade da história ser real;

- Se for vítima, vá até a Polícia Civil. Tente descrever aos policiais o máximo de características físicas dos golpistas, local e horário do fato, testemunhas, além de qualquer outra informação que possa auxiliar na identificação dos estelionatários.

deixe seu comentário