Moda e Beleza

VOTE AGORA: Camaquense participa de concurso de maquiagem

Amanda Bittencourt está concorrendo em um concurso que se encerra às 22h, acesse e vote agora
27/07/2020 - 14h:39min - Fonte:

A camaquense Amanda Bittencourt, maquiadora e competidora CSEP – Estética e Bem Estar do Senac, está participando de um concurso e precisa da sua ajuda. Pelo Instagram, ela concorre à diversos prêmios e precisa de um bom número de votos para ser uma das duas finalistas.

Para votar, é só clicar em https://instagram.com/stories/priscilasoaresmakeup/2362164848353389534?utm_source=ig_story_item_share&igshid=1vetay06wkrkp e escolher a opção "Amanda 1", que está concorrendo contra outras duas maquiadoras (Bianca e Bruna).

Em fevereiro, Amanda participou de uma reportagem especial para o portal Clic Camaquã e trouxe dicas de maquiagem. Assista:

 

Como fazer a automaquiagem

O primeiro passo é higienizar a pele, sempre. Ela pode ser higienizada, primeiramente com água, lavando bem e depois com o demaquilante. Após estar bem limpa, aí é hora de abusar da hidratação. Então é só hidratar bem e deixar secar.

Com a pele pronta para receber os produtos, é hora de preparar ela com a base. “Aí vai da preferência de cada um, em usar pincel ou esponjinha. Eu uso os dois, primeiro o pincel para espalhar bem a base e depois a esponjinha para deixar uniforme”, conta Amanda.

Com a pele pronta, se inicia a parte dos corretivos. Aí depende de cada rosto e pele para fazer os contornos, mas a indicação da maquiadora é de usar o corretivo mais claro abaixo do olho, no meio do nariz e entre as sobrancelhas. Aí é só espalhar com a esponjinha, sem colocar muita pressão.

“Para quem gosta de deixar mais marcadinho nas bochechas, eu uso o cremoso mais escuro”, salientou Amanda sobre o corretivo cremoso, para os contornos do rosto. A dica dela foi de passar o corretivo escuro e cremoso – por ser carnaval e precisar de mais duração - com o pincel no lado onde a pessoa quiser fazer o contorno e ir afinando de acordo com a preferência de cada um.

Depois é abusar do iluminador, que pode ser utilizado na ponta do nariz, entre as sobrancelhas, no queixo, nos lábios e nas bochechas, acima do corretivo. Para dar acabamento à maquiagem, a utilização do pó compacto é indispensável. Então com um pincel mais fofinho é só ir passando o pó em todo o rosto. Para finalizar a pele é só passar o blush rosa ou da cor que preferir.

 

Os olhos

Para arrasar com um olho maravilhoso, a Amanda deu uma dica muito interessante. Ela usou o próprio blush para fazer um olho rosa, lindíssimo. Começou passando corretivo claro e cremoso nos olhos. Após ela selou com o pó compacto.

Ela fez uma base da sombra com a cor rosa e depois ela pegou um outro rosa mais pigmentado e misturou. Após ela começou a aplicar os brilhos, com a colinha própria para brilho. Nos cílios ela usou um batom rosa neon, isso mesmo, um batom. “Como eu não gosto de usar batom chamativo, abusei no meu olho. Mas quem quiser usar o batom neon nos cílios e na boca também fica lindo”, conta a maquiadora.

E para finalizar ela usou um pouco de sombra azul e roxa na parte de baixo do olho. Realizou a aplicação dos cílios postiços e terminou com um batom nude, que ela gosta bastante. Por fim, ela usou a criatividade com as pedrarias. E ficou linda!

deixe seu comentário