Polícia

INUSITADO: Durante fuga, homem pula de caminhão em movimento e acaba preso

PRF prendeu criminoso que transportava mais de meia tonelada de maconha escondida em carga de cigarros contrabandeados
26/05/2020 - 13h:50min - Fonte: PRF

Na manhã desta terça-feira (26), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu um caminhão roubado no Paraná carregado com 660 quilos de maconha e 70 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. Além disso, o condutor foi preso após a abordagem ocorrida na BR-285, em Vacaria.

Durante operação de combate ao crime, agentes da PRF deram ordem de parada para o motorista de um caminhão que transitava no sentido Lagoa Vermelha - Vacaria. Ele não obedeceu ao comando dos policiais e passou a fugir com o veículo. Ao se aproximar do perímetro urbano de Vacaria, o condutor deparou-se com o trânsito lento. Com a aproximação da viatura policial, ele pulou do caminhão ainda em movimento e tentou fugir correndo. O veículo, desgovernado, colidiu em um poste de iluminação.

O criminoso logo foi interceptado com o apoio da Brigada Militar. A vistoria do compartimento de carga revelou cerca de 70 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai, carga avaliada em 350 mil reais. Ao iniciarem a retirada dos cigarros, os policiais descobriram que eles ocultavam 660 quilos de maconha.

O motorista, um homem de 37 anos, foi preso pelos crimes de tráfico de drogas, contrabando, receptação e dano ao patrimônio público. Ele foi encaminhado à polícia judiciária federal em Caxias do Sul com o caminhão e a carga.

Whats-App-Image-2020-05-26-at-13-38-43-1

Com essa ação, desde o início do ano, a PRF já chega a quase 8 toneladas de drogas e 4,5 milhões de maços de cigarros apreendidos nas rodovias gaúchas.

deixe seu comentário