Polícia

Polícia prende quadrilha envolvida em assalto a banco com reféns no sul do RS

Na ação ocorrida em 2018 na cidade de Herval, criminosos utilizaram explosivos para arrombar caixas eletrônicos e usaram moradores para escapar
21/11/2019 - 14h:22min - Fonte: GaúchaZH

Seis pessoas foram presas pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (21) por estarem envolvidas no roubo da agência do Banrisul de Herval, no sul do Estado, em novembro de 2018. Na ação, os criminosos utilizaram explosivos para arrombar os caixas eletrônicos e fizeram moradores de reféns.

A Operação Herval cumpriu seis mandados de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão em quatro cidades do Estado: Arroio Grande, Herval, Canoas e Jaguarão. Ao todo, três veículos foram apreendidos com os criminosos.

Entre os seis presos, dois já estão recolhidos ao sistema prisional. Um deles é conhecido por esse tipo de crime e chegou a ser condenado a 49 anos de prisão. O roubo em Herval ocorreu no dia 30 de novembro de 2018. Os presos foram encaminhados ao sistema prisional. 

Leia também: Morador do interior tem moto furtada no Centro de Camaquã

 

O assalto

Segundo a Brigada Militar, um grupo de criminosos chegou por volta das 3h30min do dia 30 de novembro de 2018 na agência e usou explosivos no ataque. Ao perceberem a chegada da polícia, eles deram tiros para cima e fugiram levando dinheiro – a quantia ainda não foi informada.

Um homem, que trabalha como segurança de um parque próximo ao local, foi levado como refém. Conforme a polícia, ele foi liberado em seguida, na localidade de Basílio, e não sofreu ferimentos.

Os criminosos fugiram em três veículos – uma Spin branca, uma Hilux preta e um terceiro carro não identificado. Miguelitos foram jogados nas vias pelos assaltantes.

deixe seu comentário