Tecnologia

Operadora de telefonia investe em qualidade de rede 4G em Camaquã

Frequência 700MHz reforça o alcance do sinal em ambientes fechados e alcance de cobertura até quatro vezes maior, se comparado ao da utilizada com a 2600 MHz
10/09/2019 - 16h:52min - Fonte: Assessoria - TIM

A TIM pretende investir ainda mais na ampliação de oferta de rede 4G em Camaquã. A operadora mantém hoje quatro antenas no município e, até o fim do ano, a pretende instalar em dois desses sites a frequência 700MHz. A faixa deixou de ser utilizada pela TV analógica no ano passado e reforça significativamente o alcance da rede em ambientes fechados, multiplicando a velocidade de transmissão de dados em até três vezes.

“A TIM tem investido fortemente na cobertura 4G no Rio Grande do Sul e melhorado a qualidade de rede de forma significativa, proporcionando uma melhor experiência uso cada vez melhor. Nossos consumidores percebem a melhoria imediata, já que a frequência, mais baixa, permite um alcance de cobertura até quatro vezes maior, se comparado ao da utilizada até então (2600 MHz), proporcionando melhor navegação em ambientes como shoppings e restaurantes”, explica Christian Krieger, diretor de SMB e Residential Solutions da TIM Sul.

A ativação não muda nada os custos dos planos e as ofertas de dados da empresa se mantêm as mesmas. Todos os aparelhos do portfólio atual da TIM já operam na frequência 700 MHz. A operadora conta com o número de 87 municípios licenciados com o 700 Mhz no Rio Grande do Sul.

 

Ação para segmento corporativo

Por conta da ampliação da oferta de produtos na região, nesta quarta e quinta-feira (11 e 12), a TIM fará uma ação especial em Camaquã, voltada para apresentar seus produtos e serviços para o segmento corporativo, como os planos do TIM Black Empresa, compostos por ligações ilimitadas para qualquer telefone fixo ou móvel, local ou longa distância nacional (com utilização do código 41). Além disso, os planos acima de 10GB entregam navegação no WhatsApp, Waze, Easy Taxi, e nas redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram), sem desconto na franquia. Os clientes contam ainda com serviços como TIM Banca Premium, TIM Protect Backup e TIM Finanças, que dá dicas para gerir um negócio além das finanças pessoais.

A ação também divulgará o TIM Internet Empresas, que utiliza a tecnologia WTTX, serviço de internet residencial e para pequenas empresas que funciona na rede 4G. O serviço surge como uma opção de qualidade para atender as regiões com demanda de banda larga reprimida devido à carência de ofertas e a uma infraestrutura de rede fixa ainda em desenvolvimento. “O WTTX oferece conexão de forma simples e rápida em regiões com muita procura e pouca oferta de banda larga de qualidade e pode ser uma excelente alternativa para atender a microempresários e profissionais liberais”, avalia Krieger.

Com o TIM Internet Empresas, o usuário tem liberdade para navegar, com estabilidade e ativação simples, por meio do modelo “plug and play”. Ao contratar um dos planos, com velocidades de 2 a 5 Mbps e franquias de 50 e 160 GB, respectivamente, o cliente recebe um kit que contém chip de dados 4G, modem e fonte de alimentação AC. Basta inserir o chip e ligar os aparelhos na tomada para começar a navegação.

deixe seu comentário