Saúde e Bem Estar

Camaquã terá pracinha com inclusão para crianças deficientes

Na Praça da Inclusão, crianças cadeirantes e com dificuldades de locomoção terão brinquedos adaptados; praça ficará no Centro de Camaquã
11/07/2019 - 15h:16min - Fonte:

Em reunião realizada nesta quarta-feira (10), o vereador camaquense Marcelinho se reuniu com a engenheira da Secretaria da Infraestrutura para definir detalhes do projeto "Praça da Inclusão".

O projeto foi possível através de uma emenda parlamentar impositiva que teve 50% de sua verba destinada à area da saúde e 50% destinada ao projeto, onde crianças cadeirantes e com dificuldades de locomoção terão a sua disposição brinquedos adaptados para lazer, um local para todas as famílias Camaquenses desfrutarem e as crianças interagirem através de brincadeiras, sendo elas cadeirantes ou não.

Ficou acordado na reunião que o melhor lugar para a instalação dos brinquedos é a Praça Zeca Neto, por possuir boa acessibilidade e também pelo fato de já ter o piso que facilitará a locomoção das cadeiras de rodas, já que o local desta praça não pode ter grama ou areia, para possibilitar o acesso igualitário.

O projeto foi de iniciativa do gabinete do vereador e a execução será do Executivo através da emenda impositiva citada acima.

Após conversas com profissionais ligados à área, a Praça da Inclusão está em fases finais de projeção e a Prefeitura tem até o final deste ano para executá-la.

deixe seu comentário