Polícia

Familia registra ocorrência contra o Hospital por negar procedimento cirúrgico

Jovem de 16 anos sofreu uma queda e fraturou o antebraço, precisando de intervenção cirúrgica para colocação de pinos
29/11/2018 - 09h:25min - Fonte:

Um jovem de 16 anos foi atendido no Pronto Socorro do Hospital Nossa Senhora Aparecida, após sofrer uma queda de bicicleta e fraturar o braço. Com o exame Raio X foi constatado duas fraturas no antebraço esquerdo. Segundo familiares da vítima, o médico plantonista disse que o caso era grave e que o rapaz precisaria de intervenção cirúrgica para colocação de pinos e correção dos ossos fraturados, mas que o hospital não poderia realizar o procedimento por questões de gastos e falta de material.

Ao perguntarem ao médico o valor da cirurgia se fosse feita particular, o mesmo informou que sairia em torno de R$7.000,00 e que neste caso poderia ser feita no Hospital. A familia relatou não ter esse dinheiro e solicitou a remoção da vítima para Porto Alegre, o que também foi negado pelo médico, que alegou estar seguindo ordens da direção da entidade.

A família do jovem procurou a Secretaria Municipal da Saúde e a Câmara de Vereadores para buscar auxílio, onde foram informados de que o hospital teria sim o material e condições adequadas para realizar a operação, e orientados a efetuar registro de ocorrência e denunciar o fato na Promotoria de Justiça.

A redação do Portal Clic Camaquã entrou em contato com o Hospital Nossa Senhora Aparecida, que ainda não se manifestou sobre o caso.

deixe seu comentário