Educação e Cultura

SISU 2021/2: Começa nesta terça-feira as inscrições para o 2º semestre

A inscrição é para o segundo semestre e encerram na sexta-feira, 6 de agosto; entenda
Por: Renata Ulguim | Publicado: 02/08/2021 às 17:00 | Alterado: 09/08/2021 às 22:30
SISU 2021/2: Começa nesta terça-feira as inscrições para o 2º semestre. Foto:  Pinterest/Divulgação
SISU 2021/2: Começa nesta terça-feira as inscrições para o 2º semestre. Foto:  Pinterest/Divulgação

Nesta terça-feira, 3 de agosto, iniciam as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A inscrição é para o segundo semestre e encerram na sexta-feira, 6 de agosto. 

Para participar, basta acessar a página oficial do programa e realizar a inscrição. O processo é totalmente gratuito e leva em conta as notas dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 para selecionar alunos que estudarão em universidades públicas.

Clique aqui e se inscreva 

Para participar do programa, basta se inscrever no Sisu e ter realizado a prova do Enem 2020. Além disso, é necessário ter tirado nota superior a zero na redação. Treineiros não podem participar do processo seletivo.

Conforme o cronograma divulgado pelo ministério da educação, os resultados da seleção para o Sisu 2021/2 serão divulgados no dia 10 de agosto, na próxima terça-feira. Já as matrículas junto às universidade começam no dia 11 e se encerram no dia 16 de agosto.

Outra informação importante é que nesse período, vão ser abertas as inscrições para a lista de espera de vagas remanescentes para aqueles que não conseguiram ingressar no período regular. A divulgação será realizada na lista que acontece no dia 18 de agosto. 

Como o Sisu funciona?

O candidato tem até a sexta-feira, 06 de agosto para realizar a inscrição e escolher até duas opções de curso no sistema. As notas de corte serão divulgadas a partir de quarta-feira, 4 de agosto. 

A inscrição pode ser alterada, apenas até sexta. As notas são divulgadas conforme o desempenho do candidato, até o momento em determinado curso. 

Através do site do programa, é possível consultar as vagas que estão disponíveis para a instituições de ensino públicas, que estão relacionadas no sistema. A escolha do candidato pode ser feita por meio de uma busca por universidades, cidades ou mesmo dos próprios cursos de interesse.



deixe seu comentário