Educação e Cultura

Feriado de São João terá programa online com diversas atrações

Secretário Clayton Dworzecki Soares participou do Controle Geral e divulgou as atrações da atividade, que será realizada ao vivo das 16h às 20h; confira
Por: Renata Ulguim | Publicado: 20/06/2021 às 16:53 | Alterado: 27/06/2021 às 08:08

Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo e festa de São João foram assuntos destacados no Controle Geral de sábado, 19 de junho. O secretário da pasta, Clayton Dworzecki Soares, participou do programa e divulgou importantes informações do município.

“São João Batista é o padroeiro de Camaquã e nós estávamos acostumados até o início da pandemia, termos grandes festejos na cidade. Tanto junto à Igreja Católica com uma extensa programação, quanto a tradicional festa junina que nós comemoramos todos os anos no Complexo Poliesportivo Ruy de Castro Netto, a Prainha com aquela fogueira gigante dentro da água, com diversas atrações, com diversas bancas vendendo alimentos, doces, salgados. Uma festa muito bonita que também movimentava a nossa economia”, comentou o secretário em relação aos festejos juninos.

Devido a pandemia, no ano passado a festa não aconteceu. E, neste ano, por não ter grande avanço na vacinação, a festa também não será realizada. Mas para não deixar a data passar em branco, vai ser realizado um programa que lembre um pouco as atrações que normalmente se tinha na festa presencial.

O programa vai ser realizado de forma online, transmitido pelo Facebook da Prefeitura Municipal de Camaquã e do Sesc de Camaquã, que é um grande parceiro na realização da atividade. O evento online vai iniciar às 16h e se estende até às 20h, com diversas atrações, na quinta-feira (24).

No início das apresentações terá a apresentação do Coletivo Camaquarte, com dois artistas fazendo pinturas ao vivo, retratando personalidades de Camaquã. O spoiler é que serão figuras femininas que fazem parte da história do município. Após, terá a participação da banda Brother Jack.

Em sequência, terá a apresentação com a participação da Capocam e da Associação Barbosa Lessa, trazendo o contexto histórico do porque São João é padroeiro de Camaquã. Após terá a música álbum Centenário. Terá a tradicional benção do padre e apresentação do grupo tradicionalista Os Guapos. Logo em sequência terá do grupo Os Andeiros. O encerramento da programação será com a apresentação as pinturas. 

Além disso, o secretário divulgou mais informações culturais de Camaquã. Ele divulgou sobre os cursos que estão sendo ofertados, sobre os pontos turísticos da cidade e da utilização dos recursos encaminhados. Confira a entrevista completa (a partir de 2h30min):

deixe seu comentário