Educação e Cultura

Deputado propõe fornecimento de merenda escolar aos finais de semana

Faisal Karam (PSDB) propôs que alimentos adquiridos da agricultura familiar sejam fornecidos a estudantes em vulnerabilidade
Publicado: 14/09/2021 às 14:55 | Alterado: 19/09/2021 às 20:20 | Fonte: Assessoria de Imprensa - Deputado Faisal Karam
Faisal Karam na ClicRádio. Foto: Elias Bielaski
Faisal Karam na ClicRádio. Foto: Elias Bielaski

Nesta terça-feira (14), foi distribuído para relatoria na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o projeto de lei 242/2021 do deputado Faisal Karam (PSDB) que autoriza a entrega de merenda escolar nos finais de semana aos alunos das escolas da rede pública estadual do Rio Grande do Sul. O relator será o deputado Tiago Simon (MDB).

Concorra a um rancho do Macro Atacado Krolow <

A ideia do projeto é beneficiar aqueles estudantes onde a merenda é muitas vezes uma das únicas refeições do dia.

Faisal explica que serão contemplados os alunos com 100% de frequência nas aulas ou com justificativa de faltas.

A distribuição de merenda escolar nos finais de semana será durante o período escolar, não contemplando férias, recesso e eventuais greves.

“O objetivo é beneficiar um número significativo de alunos. Sendo o alimento uma necessidade básica ao desenvolvimento do ser humano. O qual oferecido de forma adequada na infância e a adolescência, favorece o aspecto físico, intelectual, emocional e social”, aponta.

Receba as notícias do Clic pelo WhatsApp <

Os produtos deverão ser oriundos do programa de alimentos da agricultura familiar para contribuir com o fortalecimento das economias locais, mantendo as famílias nas áreas produtivas.

deixe seu comentário