Educação e Cultura

Conheça o SAJULBRA, projeto de assistência jurídica gratuito da ULBRA Guaíba

Pessoas que recebem até 3 salários mínimos podem ser beneficiados pelo projeto, de acordo com a professora Solange Quinteiro que participou do programa Manhã Show
Publicado: 22/09/2021 às 11:01 | Alterado: 28/09/2021 às 20:03 | Fonte: Marisa Campos
Foto: Divulgação/ ULBRA
Foto: Divulgação/ ULBRA

Na edição de terça-feira (22) do Manhã Show da ClicRádio, a professora do curso de Direito da Ulbra Campus Guaíba Solange Guinteiro falou sobre o projeto SAJULBRA, Serviço de Assistência Jurídica Gratuita do Direito da Ulbra. Esse processo consiste em assistência jurídica à comunidade carente de Guaíba e Camaquã, em que pessoas que recebem até 3 salários mínimos podem ser beneficiadas.

O SAJULBRA está vinculado a uma disciplina prática da grade curricular do curso de Direito, onde alunos do oitavo e nono semestre podem participar e aplicar na prática a teoria aprendida ao longo do curso. De acordo com a professora, os alunos são os protagonistas do projeto, eles realizam toda a assistência com as pessoas atendidas.

Além disso, o projeto conta com a colaboração da advogada Greice Pinto Xavier que realiza as audiências nos fóruns. O projeto realiza trabalhos nas áreas cível, consumidor, cobranças, alimentos e família.

O SAJULBRA é realizado há mais de 20 anos e não parou durante a pandemia. As solicitações de assistências jurídicas foram realizadas por telefones, e-mails e mensagens pelo WhatsApp. A professora também divulgou os contatos do projeto para quem corresponde aos critérios necessários e precisa de uma consultoria jurídica.  

WhatsApp: (51) 996705388  

Telefone: (51) 3480 0427 (Campus Ulbra Guaíba

E-mail: [email protected]

deixe seu comentário