Si tous les gars du monde: confira o comentário semanal de Nelson Egon Geiger na Clic Rádio
O tema central de seu comentário, que será ampliado em sua coluna, foi um filme francês em preto e branco chamado Si tous les gars du monde (Se todos os homens do mundo), de 1956
Na manhã desta quarta-feira (6), o advogado Nelson Egon Geiger participou do programa Bom Dia Camaquã, da Clic Rádio, com seu tradicional comentário semanal. O tema central de seu comentário, que será ampliado em sua coluna, foi um filme francês em preto e branco chamado Si tous les gars du monde (Se todos os homens do mundo), de 1956.
O filme trata da solidariedade e dedicação com os quais os radioamadores prestam seus serviços à humanidade, após a tripulação de uma traineira de pesca francesa no Mar do Norte fica incapacitada depois de comer alimentos contaminados no meio de uma tempestade. Geiger destaca a beleza da mensagem do filme, que foi transmitido na escola em que estudava na década de 50.
Na sequência, o comentarista traçou um paralelo entre a ação dos radioamadores do filme e a falta de solidariedade da humanidade. Segundo Geiger, a falta de solidariedade possui explicação bíblica, com a queda do homem, sendo necessário que a humanidade tente corrigir este ato caminhando para um mundo mais solidário.
No final de seu comentário, Geiger enfatiza que o comunismo não é o meio correto de se atingir este mundo mais solidário, tendo em vista todo histórico dos regimes pelo mundo.
Assista o comentário completo: