“A juventude está conectada, mas eles querem ter uma experiência”, comenta empresária
Alia Farias falou que o varejo off-line ainda tem muito futuro, de acordo com sua experiência no evento NRF Big Show
Na manhã desta segunda-feira (27), a empresária Alia Farias, proprietária das lojas Passo a Passo Calçados e Sport Line de Camaquã e da Mundi Esport’s, em São Lourenço do Sul, esteve participando do programa Bom Dia Camaquã, apresentado pelo jornalista Eduardo Costa. Alia falou sobre sua participação no evento NRF Big Show, que aconteceu do dia 11 ao dia 17 de janeiro, em Nova York.
O evento já acontece a mais de cem anos e é o maior evento voltado ao varejo do mundo. Teve início em 1911, devido a preocupação dos varejistas em acompanhar o comércio. Alia comentou que este evento é anual e recebe mais de 30 mil varejistas do mundo todo.
A feira teve diversas exposições de produtos e tecnologias da atualidade. Além disso, o evento explorou conteúdos de aprimoramento com debates, seminários e apresentações de cases de empresas mundialmente.
Leia mais: Empresária Camaquense participa de evento conhecido como “Grande Show do Varejo”, em Nova York
Ela explicou que depois de ter se inscrito no Sebrae e estar realizando um projeto de sucessão familiar, foi uma das 20 empresas contempladas com o convite para participar do evento. O Sebrae pagou parte da viagem, o que viabilizou a participação da empresária no evento.
“Quando me perguntaram qual era meu desafio lá, foi descobrir o que será do varejo físico”, comentou. O varejo off-line ainda tem futuro de acordo com a empresária. De acordo com a experiência que adquiriu na feira, ela afirmou que o varejo físico tem muito futuro. “A juventude está conectada, mas eles querem ter uma experiência, querem entender o produto” explicou.
A empresária comentou que Amazon, que inicialmente era apenas on-line, já tem lojas físicas, justamente por entender a necessidade dos clientes em ter experiências completas. “O jovem é a nossa preocupação hoje em dia, eles são o futuro”, comentou. De acordo com a empresária, esse tipo de atividade é importante para que novas ideias sejam discutidas, entendendo as necessidades dos consumidores, para entregar um serviço de qualidade.