Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

  • Design sem nome – 2024-02-29T112346.494
  • UNIFIQUE CMQ – Banner 970x90px
  • cq-01
  • WhatsApp Image 2024-03-01 at 09.20.19
  • Design sem nome – 2024-02-06T170807.664
  • Design sem nome – 2024-02-06T154143.111
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (9)
  • Design sem nome – 2024-02-29T143231.335
  • TEXEIRA GÁS ultragaz
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (8)
  • WhatsApp Image 2024-04-02 at 17.18.51
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (7)
  • globalway (1)

Robô facilita contato entre familiares e pacientes com Covid-19 no Brasil

Startup brasileira cria robô que humaniza período de isolamento de pacientes em UTI


Por Redação/Clic Camaquã Publicado 07/06/2020
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Um robô desenvolvido pela startup brasileira Human Robotics promete aproximar pacientes com Covid-19 de seus familiares, mesmo à distância. O modelo será testado em um primeiro momento no Hospital Universitário do Cajuru (HUC), em Curitiba, e tem como objetivo oferecer uma alternativa de atendimento interativo e humanizado, além de manter o isolamento social e evitar novos contágios. Os dispositivos se movimentam de forma autônoma, podem ser configurados e trazem inteligência artificial para reagir a estímulos durante as conversas, funcionando totalmente em português.

A ideia é que o robô atue como um intermediário no contato entre familiares e pacientes internados em UTIs com complicações em decorrência da infecção pelo novo coronavírus. Como as pessoas precisam ficar isoladas, o dispositivo pode ser uma forma de manter o contato durante o tratamento. Para utilizar o serviço, o usuário precisa logar na plataforma por meio de um app próprio da máquina, que dá acesso à visualização em tempo real do conjunto de câmeras e permite realizar chamadas por meio de aplicativos como WhatsApp, Google Meets e Zoom Meetings.

 

Para a direção do hospital, a alternativa humaniza o processo de tratamento e contribui para o bem estar emocional de pacientes e familiares. Além do HUC de Curitiba, a Human Robotics está em negociação para levar a tecnologia para hospitais de João Pessoa, na Paraíba, e de São Paulo.

 

  • cq-01
  • WhatsApp Image 2024-04-02 at 17.18.51
  • Design sem nome – 2024-02-29T112346.494
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (8)
  • WhatsApp Image 2024-03-01 at 09.20.19
  • Design sem nome – 2024-02-29T143231.335
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (9)
  • TEXEIRA GÁS ultragaz
  • Design sem nome – 2024-02-06T170807.664
  • UNIFIQUE CMQ – Banner 970x90px
  • Design sem nome – 2024-02-06T154143.111
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (7)
  • globalway (1)