Variedades

Natal a Bordo será atração de fim de ano em São Lourenço do Sul

O espetáculo vai acontecer nos dias 11, 18 e 25 de dezembro
Por: Redação/Clic Camaquã | Publicado: 25/11/2021 às 15:07 | Alterado: 02/12/2021 às 16:50 | Fonte: Débora Sartori
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma atração que reúne o encantamento do Natal, a tradição do povo gaúcho e a beleza natural da Costa Doce gaúcha promete encantar os turistas durante a época mais iluminada do ano. O espetáculo Natal a Bordo chama a atenção pela originialidade, já que as apresentações vão acontecer dentro de uma escuna toda iluminada.

A embarcação vai transportar história, cultura e encantamento através da Lagoa dos Patos, a maior laguna da América Latina. O público poderá assistir tudo às margens da água, exatamente no ponto que une o arroio São Lourenço à Lagoa dos Patos.

Participam do show músicos, atores, dançarinos e artistas circenses locais. A ideia é valorizar as belezas naturais da região, margeada por lindas praias de água doce e calma, além de mostrar a importância da navegação, da cultura regional e, principalmente, do deslumbramento do Natal. O ponto de partida da embarcação vai ser a Fazenda do Sobrado, um local histórico que já serviu de quartel general a Bento Gonçalves durante a Revolução Farroupilha.

A bordo da escuna Vento Negro e através das águas, o grupo vai revelar a história de um menino em busca da magia perdida do Natal. Quando as luzes se acendem, anjos cantam a chegada do Papai Noel.

“Temos certeza de que 2021 é um ano propício para criar propostas que tragam alívio e alegria às pessoas. Além disso, o turismo na nossa região vem crescendo muito. Estamos no tornando referência para quem busca sossego, segurança e quer encontrar um lugar mais calmo, que seja uma boa alternativa aos destinos já tradicionais do estado”, explica Fabiane Peters, idealizadora do Natal a Bordo.

O espetáculo vai acontecer nos dias 11, 18 e 25 de dezembro, na cidade de São Lourenço do Sul, que fica a cerca de 200km de Porto Alegre. É um dos municípios mais belos da costa doce, possui praias com sombra de figueiras centenárias, além de turismo histórico e rural focado na colonização alemã e pomerana. O projeto tem o apoio de: Supermercado Jepsen, Tordilho Alimentos, Frigorifico Coqueiro E Bebidas Biri. Apoio: Sicredi, Lojas Adelia e Prefeitura Municipal de São Lourenço.


deixe seu comentário