Variedades

Ator de O Senhor dos Anéis interpretará Zé do Caixão em novo projeto

Icônico personagem de José Mojica Marins vai ganhar versão em inglês "Coffin Joe"
Por: Sabrina Borges | Publicado: 14/10/2021 às 09:43 | Alterado: 19/10/2021 às 14:07 | Fonte: ScreenDaily
Zé do Caixão Foto: Divulgação
Zé do Caixão Foto: Divulgação

Durante a manhã desta quinta-feira, dia 14 de outubro, as palavras "Coffin Joe", "Zé do Caixão" e "Frodo" ganharam notoriedade no Twitter. Todas estiveram entre as mais comentadas da plataforma, isso porque o icônico personagem Zé do Caixão vai ganhar uma versão em inglês, o "Coffin Joe". 

Coffin Joe ou Zé do Caixão é o personagem de terror criado pelo falecido cineasta brasileiro Jose Mojica Marins. O personagem deve retornar às telas por meio de dois projetos distintos de cinema - um em inglês dos Estados Unidos e o outro em espanhol do México.

Um dos motivos que fez com que os internautas fizessem o nome de Zé do Caixão surgir, foi a indignação com a tradução do nome do personagem, afinal nomes próprios não deveriam ser traduzidos. Os fãs estão insatisfeitos com a tradução e usam a rede social para protestar. 


Sobre a produção: 

A SpectreVision, empresa de produção do gênero nos Estados Unidos fundada por Elijah Wood com os diretores Daniel Noah e Josh C. Waller, assinou uma opção para reiniciar o personagem em inglês. A One Eyed Films, empresa de vendas no Reino Unido, que detém os direitos da biblioteca Coffin Joe, assinou o contrato com a SpectreVision.

De acordo com a empresa, o filme de Spectrevision oferecerá "uma versão mais popular, acessível e atualizada ... fiel ao público dedicado de Coffin Joe, mas apresentando o personagem para novos públicos mais amplos".

“Coffin Joe é um bicho-papão icônico e indelével que merece ser reinventado para nossa cultura contemporânea”, disse Noah. “Estamos ansiosos para criar um novo recurso que capture a arte sombria da criação singular de Marins para o nosso mundo moderno.”

One Eyed também fez um longa em espanhol, que está em fase de roteiro, escrito pelos cineastas mexicanos Lex Ortega e Adrian Garcia Bogliano (Here Comes The Devil). Ortega dirigirá o filme, que reinventará a história mexicana para o personagem.

“Faz sentido criar novas histórias tanto nos EUA - onde os filmes Coffin Joe cativaram toda uma geração de dedicados fãs de terror desde os anos 1970, quando o personagem 'Zé do Caixao' foi batizado com seu nome inglês - quanto no México, onde essa migração do cenário brasileiro original, onde analogias culturais podem ser extraídas do cenário original do personagem, mas criando uma nova abordagem com novas possibilidades para o personagem ”, disse Betina Goldman, diretora-gerente da One Eyed Films.

One Eyed também assinou um acordo de distribuição no Reino Unido para versões restauradas do catálogo de filmes Coffin Joe com a Arrow Films, com data de lançamento a ser confirmada.

“Esses filmes são uma parte importante não apenas da história do cinema brasileiro, mas da história do cinema de gênero em geral”, disse Kevin Lambert, chefe da biblioteca da Arrow Films.


deixe seu comentário