Últimas Notícias

Previsão do tempo: Confira como vai ficar o tempo nesta terça-feira, dia 18 de maio

Dia deve ser ensolarado com temperatura variando entre os 7°C e os 18°C na Costa Doce
Por: Sabrina Borges | Publicado: 17/05/2021 às 17:34 | Alterado: 24/05/2021 às 20:49
Foto: Ilustrativa/ Unsplash/ Previsão do tempo RS
Foto: Ilustrativa/ Unsplash/ Previsão do tempo RS

A previsão do tempo para essa terça-feira, dia 18 de maio, é de um dia ensolarado com ar seco e temperatura caindo mais no turno da manhã. Na região de Amaral Ferrador, Dom Feliciano pode registrar mínimas de 7°C e Camaquã com 8°C.

Durante as tardes, a temperatura sobe gradualmente, aos poucos e chega aos 18°C na região. O vento predomina fraco do quadrante oeste e sudoeste, continuamente, trazendo o ar mais gelado.

Na quarta-feira (18), o dia começa ensolarado e com temperaturas ainda mais baixas, mínima de 6°C entre a região de Amaral Ferrador, Dom Feliciano e chegando aos 7°C em Camaquã, aos 8° entre Arambaré, Tapes e a região mais próxima da Lagoa dos Patos.

Segunda dose da vacina da Covid-19 é aplicada nesta terça-feira para novo grupo
QUER GANHAR UMA PIZZA? Participe da nova promoção da ClicRádio e Frazione

No período da tarde, o dia deve ter poucas nuvens. A temperatura máxima durante a terça, deve girar em torno dos 18°C.

Já na quinta-feira, as nuvens aumentam, o céu fica nublado, com tempo mais úmido na região da Costa Doce. Até o momento não há previsão de chuva para a quinta-feira. 

O dia deve ter temperatura um pouco mais amena, com mínima girando em torno dos 9°C aos 10°C e a máxima chegando aos 19°C.

Entre a sexta-feira e o sábado pode voltar a chover com o avanço de uma frente fria. Conforme a meteorologista da MetSul, não dá para criar expectativa em termos de acumulados, porque os modelos projetam pouquíssima chuva.  

Essa chuva acontece, porém com volumes que podem ficar abaixo de 5 milímetros. Conforme ressaltou a meteorologista, o cenário de instabilidade ainda está longe do ideal e a estiagem segue avançando pela região. 

Além disso, depois dessa instabilidade, a próxima semana deve ser de frio intenso nas manhãs e madrugadas. 


deixe seu comentário