Últimas Notícias

Massa de ar polar chega com possibilidade de neve no RS

Chuva que chegou na região de Camaquã na manhã desta segunda-feira (26) deve ser indício inicial da queda brusca de temperatura
Por: Elias Bielaski | Publicado: 26/07/2021 às 09:14 | Alterado: 02/08/2021 às 22:33 | Fonte: MetSul Meteorologia e InMet
Foto: MetSul / Divulgação
Foto: MetSul / Divulgação

Uma nova massa de ar frio intensa, de origem polar, se aproxima do Brasil devendo, atingindo todo o Sul nesta manhã de segunda-feira (26), com chuva no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Em muitas cidades do Sul do país será o frio mais intenso de 2021 até agora, mas na maior parte das localidades do Centro-Oeste e do Sudeste as marcas do final de junho e da última semana não deverão ser batidas. No período de quarta a sexta-feira, a temperatura deve ficar entre 10ºC e 15ºC abaixo do que é normal (anomalia) no Centro-Sul do país.

Quer ganhar um rancho do Krolow? Clique aqui!

Acompanhe a previsão do tempo para esta semana:

Rio Grande do Sul e Santa Catarina podem enfrentar seis a sete dias seguidos com mínimas abaixo de zero em seus territórios. De quarta até domingo que vem a tendência é que ocorram marcas negativas no Sul do país com o frio mais intenso na média do dia inteiro entre quarta e sexta.

As menores mínimas devem ocorrer na sexta-feira, quando muitas cidades terão marcas abaixo de zero.

Quer ganhar uma pizza Frazione? Clique aqui!

Mesmo com a presença do sol, as tardes devem ser de temperatura máxima baixa entre a quarta-feira e sexta, sequer chegando aos 10ºC em muitos municípios.

A presença de nuvens, ademais, em alguns dias pode fazer com que algumas cidades de maior altitude tenham temperatura negativa ou perto de 0ºC durante todo o dia entre quarta e quinta, em particular nos Campos de Cima da Serra e no Planalto Sul Catarinense.

O ar polar começa a ingressar no Rio Grande do Sul no decorrer da terça-feira, quando se espera que as mínimas ocorram à noite, no final do dia, quando vai começar a ficar muito frio.

Na quarta-feira, o ar polar rapidamente toma conta do Sul do país e chega aos Centro-Oeste e ao Sudeste do país.

Baixe agora o aplicativo da ClicRádio.

De acordo com a MetSul, será uma “bolha” de ar gelado de grandes dimensões e que será responsável por um acentuado resfriamento em diversos estados brasileiros no meio da semana.

deixe seu comentário