Últimas Notícias

Educar para Prevenir: conheça a estrutura, serviços e projetos educacionais da Divisão de Trânsito

A Divisão de Trânsito de Camaquã tem oito colaboradores e fica localizada na rua General Zeca Netto; conheça mais sobre o trabalho realizado
Por: Renata Ulguim | Publicado: 01/08/2021 às 21:49 | Alterado: 08/08/2021 às 14:15 | Fonte: Reportagem de Igor Garcia

Moradores de Camaquã e também da região já viram em algum momento as viaturas da Divisão de Trânsito de Camaquã. Os veículos são utilizados pelos agentes de trânsito para fiscalizar a circulação de veículos na cidade. 

O diretor de trânsito do município, Tiago Gonzalez, destacou que atualmente a divisão tem a estruturado a administração, onde é realizado o trabalho teórico. A manutenção que é a prática e as pinturas na cidade. 

Também tem o monitoramento através de câmeras, em parceria com a Brigada Militar. Focado também com os Agentes de Trânsito, que tem a escolinha para levar a comunidade a educação no trânsito. 

Um fato curioso é que os agentes utilizam códigos de comunicação internacional antes de realizar as atividades. Mattos salientou que trabalha como fiscal. “O meu computador é ligado diretamente com o Sistema de Infração de Trânsito, onde a gente faz as inclusões. Eu também acato todos os processos de defesa dos motoristas”, disse. 

Câmeras de videomonitoramento auxiliam combate à criminalidade em Camaquã

O diretor operacional, Souza, destacou que todas as operações de trânsito e conversado com o Tiago e depois uma estratégia é montada. Para assim, ficar firmado também a grande parceria com a Brigada Militar. “Nós temos hoje, no momento, 8 agentes. São 3 viaturas de 4 rodas e duas de 2 rodas”, disse. 

Os colaboradores trabalham das 7h às 19h. Aos sábados e domingos a Divisão está implantando uns horários mais diferenciados, em razão do fluxo de pessoas. 

Educação para o trânsito 

O Vargas explicou que a educação para o trânsito é composta pelos agentes Silveira, Freitas e o Vargas. “Nós procuramos trabalhar nas escolas e nas empresas. Atendemos as escolas municipais, estaduais e particulares”, disse. 

As atividades educacionais nas escolas são realizadas conforme as idades e o número de alunos na turma. A didática é montada conforme a necessidade do local. 

Freitas destacou que a escolinha foi adquirida através das emendas impositivas pelos vereadores do município. No dia 18 de setembro vai ocorrer a inauguração do espaço, na Semana Nacional do Trânsito. 

A sede da Divisão de Trânsito de Camaquã fica localizada na rua General Zeca Netto, altura do número 1453. 


Confira a reportagem completa:

deixe seu comentário