Últimas Notícias

Campanha MuDáAlimentos encerra com mais de 33 mil quilos de alimentos doados

Claudiano Bender da Afubra participou do programa Campo em Dia da ClicRádio e comentou sobre os 30 anos do programa Verde é Vida e o sucesso da campanha MuDáAlimentos
Por: Sabrina Borges | Publicado: 22/09/2021 às 13:49 | Alterado: 28/09/2021 às 20:03
Foto: Eduardo Costa/Clic Camaquã
Foto: Eduardo Costa/Clic Camaquã

Na manhã desta quarta-feira, dia 22 de setembro, Claudiano Bender da Afubra participou do programa Campo em Dia da ClicRádio. O convidado falou sobre os 30 anos do projeto “Verde é Vida” e da campanha “MuDáAlimento”. 

O Verde é Vida é o programa permanente de ação socioambiental e educação rural, mantido pela Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), em parceria com escolas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. O programa completou 30 anos no mês de agosto, iniciando as ações de conscientização e preservação ambiental em 8 de agosto de 1991.

Ao decorrer de todo o mês de aniversário do projeto, a Afubra realizou uma série de atividades especiais. Foram realizadas lives, gincanas e outras ações que podem ser conferidas clicando aqui. Uma das ações que a entidade realiza é a campanha MuDáAlimento que encerrou com mais de 33 mil quilos de alimentos arrecadados.

A campanha MuDáAlimento consiste na troca de uma muda de árvore nativa por um quilo de alimento não perecível. Foram 28.968 mudas de árvores nativas doadas e 33.871,5 quilos de alimentos recebidos, que foram repassados para 124 entidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. 

Em Camaquã foram 1.315 mudas e 1.454 quilos de alimentos foram doados para oito entidades da região. CRAS de Sentinela do Sul, CRAS de Cerro Grande e para o CRAS de Cristal e Chuvisca. Além disso, o asilo estrela do Amanhã de Dom Feliciano recebeu doações e em Camaquã foram beneficiados a Casa da Criança e Adolescente, o projeto Mateus 25 da Igreja do Evangelho Quadrangular e para a Igreja Luterana.

“Foi muito legal. Tivemos a participação de muitas escolas e entidades. Para a nossa surpresa tivemos um incremento de 20% em comparação com o primeiro ano da ação", afirmou.

Confira a entrevista completa: 

deixe seu comentário