Últimas Notícias

ALERTA: Defesa Civil alerta para temperaturas baixas na região de Camaquã

As mínimas podem chegar a 2º na região de Camaquã e as máximas não devem ultrapassar os 12 graus; MetSul alerta para neve em parte do Estado
Por: Elias Bielaski | Publicado: 28/07/2021 às 12:07 | Alterado: 04/08/2021 às 21:29 | Fonte: Defesa Civil e MetSul
Foto: Internauta / Clic Camaquã
Foto: Internauta / Clic Camaquã

A Defesa Civil Municipal alerta para as menores temperaturas já registradas neste inverno.  Conforme último Boletim meteorológico apresentado pela sala de situação da Defesa Civil Estadual, as mínimas podem chegar a 2º na região de Camaquã e as máximas não devem ultrapassar os 12 graus.

Quer ganhar um rancho do Krolow? Clique aqui!

O alerta foi emitido através da Prefeitura de Camaquã na manhã desta quarta-feira, 28 de julho. 

"Cabe advertir que verifiquem suas fontes de informações, pois muitas se tratam de fake news que não refletem a realidade meteorológica", destaca a Prefeitura.

A Prefeitura informamos ainda que a Secretaria Especial da Mulher, Trabalho e Desenvolvimento Social, conta com peças arrecadadas na Campanha do Agasalho, que estão a disposição da comunidade que se encontra em situação de vulnerabilidade.

Inscreva-se no canal do Clic no YouTube.

A MetSul também emitiu uma alerta, afirmando que entre esta quarta e o começo da quinta, o fenômeno de queda de chuva congelada e até mesmo neve será muito mais amplo e pode ser registrado em um grande número de municípios do Sul do Brasil, em particular do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

A MetSul considera a possibilidade de ser o evento de neve com a maior abrangência geográfica desde 2013, caindo até em lugares em que não nevou há oito anos, podendo a neve inclusive até se acumular.

O período mais favorável para a neve será entre esta quarta e o começo da quinta, mas depois as nuvens se afastam e o tempo abre no decorrer da quinta-feira, o que vai gerar um amanhecer de frio excepcionalmente forte a extremo como poucas vezes se viu na história recente com marcas históricas e até recordes em algumas estações meteorológicas.

Quer ganhar uma pizza Frazione? Clique aqui!

Confira a previsão da MetSul para os próximos dias:

Mínimas tão baixas quanto -8ºC a -9ºC são possíveis no estado gaúcho na sexta cedo, de -10ºC a -12ºC em pontos do Planalto Sul Catarinense e de -6ºC a -8ºC nos locais mais frios do Paraná, o que trará uma das geadas mais fortes em tempos recentes.

Baixe agora o aplicativo da ClicRádio.

deixe seu comentário