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Caso 123 Milhas: Defensoria Pública do Estado do RS oficia empresa e pede esclarecimentos sobre pacotes e passagens cancelados

Agência suspendeu passagens e pacotes promocionais de setembro a dezembro deste ano


Por Redação/Clic Camaquã Publicado 22/08/2023
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Nesta terça-feira (22), a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) encaminhou ofício para a 123Milhas, em razão da suspensão do programa da linha Promo de setembro até dezembro deste ano. Nele, a Defensoria cobra esclarecimentos e o que será feito com os clientes que tiveram pacotes ou passagens suspensos. Além disso, o Procon RS também notificou a empresa.

A medida pegou inúmeros clientes de surpresa, prejudicando um contingente ainda não calculado de consumidores.

Após o comunicado da agência de viagens, que é responsável por emitir passagens, hospedagem em hotéis, aluguel de carros e seguro viagem, os ministérios de Justiça e do Turismo anunciaram que vão investigar a empresa pelo cancelamento de pacotes e emissão de passagens:

“A Defensoria Pública entende que esta prática viola o Código de Defesa do Consumidor, uma vez que o consumidor, ao adquirir um produto ou um serviço oferecidos no mercado de consumo, ele tem o direito de exigir a sua prestação da maneira como contratada”, explicou o defensor público e dirigente do Núcleo Defesa do Consumidor e Tutelas Coletivas as DPE/RS, Rafael Pedro Magagnin.

Os clientes que se sentirem lesados, devem entrar em contato com a Defensoria Pública através do e-mail [email protected], anexando documentos:

  • RG;
  • CPF;
  • comprovante de residência;
  • contracheque;
  • comprovantes da compra efetuada.

Assessoria de Comunicação Social


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