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DPE/RS cobra solução da CEEE Equatorial após série de reclamações de falta de luz

Defensoria realizará reunião com representantes da CEEE Equatorial para cobrar solução diante das recentes reclamações em todo o Estado


Por Redação/Clic Camaquã Publicado 10/03/2022
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Diante das recentes reclamações de clientes por falta de energia elétrica e dificuldades de contato com a empresa no Rio Grande do Sul, a Defensoria Pública do Estado (DPE/RS) fará uma reunião com os advogados da CEEE Equatorial. O objetivo é discutir e encontrar soluções para os problemas trazidos pelos assistidos e encaminhados por outros órgãos públicos.

O encontro ocorrerá na sede da Defensoria Pública, no centro de Porto Alegre, às 14h, com participação do dirigente do Núcleo de Defesa do Consumidor e Tutelas Coletivas (NUDECONTU), Rafael Pedro Magagnin.

Além das informações já veiculadas em canais de imprensa, nas últimas semanas, muitas pessoas também procuraram a Defensoria Pública alegando demora no restabelecimento da energia elétrica, após os temporais. Os clientes também reclamam da falta de informações e de previsões de retorno da luz por parte da empresa.

Enquanto os problemas persistem, a Defensoria Pública disponibilizou o e-mail [email protected] para que os consumidores enviem, o mais rapidamente possível, informações sobre os problemas que estão enfrentando. Nele, o consumidor deve informar o nome completo, número da instalação (unidade de consumo) e um breve relato sobre a situação enfrentada.

A Defensoria Pública ressalta que, caso a interrupção no fornecimento de energia elétrica tenha sido causada por temporais, a distribuidora tem o prazo de 24h (em zona urbana) e de 48h (em zona rural), a partir da constatação da situação ou da comunicação do consumidor e demais usuários.

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