Tecnologia

Tecnologia no esporte: Entenda o impacto da tecnologia nos esportes de alto desempenho

Diretor da RBN Tecnologia falou sobre influência da tecnologia nos esportes de alto desempenho
Por: Elias Bielaski | Publicado: 23/04/2021 às 16:55 | Alterado: 30/04/2021 às 10:00
Tiago Stifft no A Hora e a Vez do Esporte. Foto: Celiomar Garcia / ClicRádio
Tiago Stifft no A Hora e a Vez do Esporte. Foto: Celiomar Garcia / ClicRádio

Nesta sexta-feira, 23 de abril, o programa A Hora e a Vez do Esporte, apresentado por Celiomar Garcia, recebeu Tiago Stifft, diretor da RBN Tecnologia. No estúdio da ClicRádio, ele falou sobre os principais avanços da tecnologia no mundo dos esportes.

Dentre os destaques, Tiago destacou as principais formas em que a tecnologia tem impactado os esportes de alto desempenho, como o futebol. Ele exemplificou as análises feitas através de mapas de calor, estatísticas e números ligados a uma partida específica. Segundo ele, diversos softwares trabalham para interpretar dados e algumas equipes, que conseguem levar a análise para o campo, acabam tendo vantagem.

Receba as notícias do Clic Camaquã no WhatsApp.

Tiago exemplificou essa vantagem com a equipe da Alemanha de 2014, que foi pioneira a utilizar a tecnologia da análise de dados e aquele fatídico "7 a 1", pra sempre lembrado pelos brasileiros, é uma situação em que essa vantagem ficou evidente. O software em questão foi desenvolvido pela SAP Sports One, pioneira no ramo. 

O especialista ainda destacou que no Brasil, o Grêmio foi um dos primeiros clubes que utilizou a tecnologia, também obtendo vantagem do mesmo. Além do futebol, ele também exemplificou casos de vantagens e melhorias obtidas em outros esportes, como Fórmula 1, Tênis e Natação.

Quer saber mais? Assista a entrevista completa, disponível no Facebook e YouTube do Clic Camaquã:

A RBN Tecnologia é uma empresa especializada em serviços de Tecnologia da Informação.

Presente no mercado desde 1998, surgiu para atender à crescente demanda de serviços de instalação e administração de servidores, infraestrutura de redes e suporte operacional em informática para empresas na região.

Inscreva-se no canal do Clic Camaquã no YouTube.

Com a crescente demanda, a RBN atende clientes em diversas regiões do Brasil, oferecendo soluções em serviços gerenciados, soluções de infraestrutura e cabeamento estruturado, soluções de conformidade regulatória através da validação de sistemas computadorizados, além de suporte operacional e gerencia de TI e de projetos.

Oferece suporte completo para empresas, incluindo servidores, estações de trabalho, redes e firewalls. Mantenha seus computadores e sistemas seguros, rápidos e disponíveis.

Entre em contato pelo número (51) 3303-3899 ou (51) 3671-2032 e descubra soluções que podem impulsionar o seu negócio, reduzir custos e agilizar processos.

Clique aqui e acesse agora o site para saber mais sobre a RBN Tecnologia.