Tecnologia

Localnet: Confira seis dicas para melhorar o sinal wireless

A Localnet frequentemente soluciona dúvidas em relação ao sinal fraco de internet, considerando isso, a empresa criou soluções rápidas e fáceis para resolver esse problema
Por: Sabrina Borges | Publicado: 19/11/2021 às 12:16 | Alterado: 26/11/2021 às 07:15
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Localnet frequentemente recebe dúvidas de clientes em relação ao sinal fraco do wireless e wi-fi. Pensando nisso, a empresa criou um "guia" com seis dicas que vão ajudar os clientes a não passarem por esses problemas. 

A empresa informou que na maioria dos casos de wireless fraco, o grande "vilão" é o roteador mal posicionado. Ações simples e rápidas podem evitar que esses problemas ocorram. 

Confira como posicionar o seu roteador para obter a melhor qualidade de sinal wireless

1º - Cuidado com o posicionamento das antenas, o seu roteador transmite a rede sem fio para os seus equipamentos através delas então é de extrema importância que elas estejam sempre de pé (na vertical) e nunca dobradas ou deitadas, isso irá ajudar a maximizar o alcance da sua rede wireless.

2º - Cuidados com o posicionamento do roteador (1), nunca esconda o roteador dentro de um armário fechado, atrás de móveis, embaixo de móveis ou dentro de uma gaveta. Também é importante evitar posicionar o roteador em locais que ajam como barreiras como por exemplo ao lado de uma geladeira, em cima ou ao lado de um microondas, fogão ou forno elétrico. Quanto menos obstruções você tiver entre os seus equipamentos e as antenas do roteador melhor será a qualidade da sua rede sem fio.

3º - Cuidados com o posicionamento do Roteador (2), quando for instalar um roteador na sua casa sempre busque deixá-lo no ponto mais centralizado possível da casa ou apartamento onde o equipamento está sendo instalado, ao fazer isso o roteador consegue distribuir melhor a rede sem fio dentro de todos os ambientes.

4º - Cuidados com o Posicionamento do Roteador (3), durante a instalação do roteador em sua casa também evite deixá-lo em locais baixos demais ou altos demais, evite deixar o roteador a menos de 1 metro do forro da sua casa ou a menos de 1 metro do solo, com a instalação do equipamento dentro dessa faixa ideal no centro da parede você conseguirá uma melhor qualidade de wifi nos cômodos da sua casa.

5º - Cuidados com a Distância entre o Roteador e Seus Equipamentos, caso a sua casa tenha uma grande extensão lateral ou mais de um piso, é muito provável que ocorrerão problemas por conta da distância ou quantidade de barreiras entre o seu roteador e seus equipamentos. Sempre verifique como está a qualidade do sinal nos seus equipamentos e se o sinal estiver muito baixo no local que deseja, é provável que precisará investir em um segundo roteador na sua residência para que possa ampliar a cobertura de rede sem fio.

6º - Cuidados com a Repetidores Wireless, quando o sinal wireless está fraco em alguns cômodos é comum a instalação de repetidores wireless que vão ligados em tomadas, mas a instalação desse tipo de equipamento exige alguns cuidados:

a) Não coloque o repetidor em um local onde o sinal fica ruim, se ele for posicionado onde a qualidade da conexão fica ruim ele irá ter problemas para conversar com o seu roteador e isso irá fazer com que tenha problemas de lentidão em sua conexão.

b) Evite posicionar o repetidor atrás de móveis, eletrônicos ou escondido dentro ou embaixo de estantes e outros móveis, assim como o roteador quanto menos obstruções existirem entre o repetidor e seu roteador ou do repetidor e seus dispositivos melhor será a qualidade da sua conexão.

c) Caso o local onde deseja colocar o repetidor ficar muito distante do roteador principal, evite o uso de repetidores de sinal de tomada e dê preferência a utilizar um segundo roteador cabeado como repetidor no local, pois ao utilizar o equipamento cabeado você terá a melhor qualidade possível em sua conexão neste local.

Gostou das dicas? Coloque em prática e mande seu feedback. 

Quer conhecer melhor a Localnet? 

A empresa oferece internet banda larga de qualidade, com planos super acessíveis. 

A partir de R$79,90 você contrata 200 mega! Entre em contato e confira todos os diferenciais da Localnet. 

A empresa tem deslocamento técnico das 09h às 12h e das 14h às 18h de segunda a sábado. 

A Localnet atende as cidades Guaíba, Barra do Ribeiro, Eldorado do Sul, São Sepé e Camaquã.

Clique aqui e conheça os diferenciais da Localnet. 

deixe seu comentário