Tecnologia

Android 12: saiba como baixar e conheça novo modelo lançado pelo Google com mudanças no design

Update do Android traz mudança radical do design do sistema com customização por usuário e pode estar disponível em breve para os clientes; entenda
Por: Renata Ulguim | Publicado: 19/05/2021 às 08:41 | Alterado: 26/05/2021 às 03:55 | Fonte: com informações TechTudo
Android 12: saiba valores e conheça novo modelo lançado Google com mudanças no design
Android 12: saiba valores e conheça novo modelo lançado Google com mudanças no design

Na terça-feira, 18 de maio, foi revelado um grande avanço para o sistema android 12. Em um evento virtual do Google I/O, foi lançado o primeiro beta do novo android. O novo modelo chega com mudanças no visual no sistema e pequenas melhorias de privacidade que podem passar despercebidas pelo usuário. 

O sucessor do Android 11 também introduz novas formas de ativar a Google Assistente com o botão liga/desliga do smartphone. Atualmente é disponibilizada a primeira versão beta do novo Android para os celulares Google Pixel. 

Conforme divulgado, a empresa tem uma tradição de trabalho, com quatro edições de testes. Esses testes são bem instáveis, porém proporcionam segurança para instalar no smartphone. A versão final do android 12 deve ser liberada para dowlonload, em meados de setembro. 
Assim como o Android 11, o sucessor Android 12 segue trazendo mudanças mais discretas ao sistema do Google. A maior transformação da vez está na nova interface do SO, que uniformiza o visual do Android com figuras mais arredondadas. Entre as alterações há novos controles de volume, Wi-Fi e Bluetooth, e os widgets de hora, clima e músicas foram renovados.
A proposta é uniformizar o sistema por completo segundo as diretrizes do Material Design, padrão de visual do Google. A mudança de interface é radical ao permitir que usuários personalizem as cores do sistema com a nova ideia do "Material You", que enfatiza as opções de customização de cada pessoa.
Outra configuração de visual do Android 12 consiste em trocar a tonalidade da interface do celular de acordo com a foto configurada como papel de parede. A personalização chega inicialmente ao Google Pixel.

deixe seu comentário