Saúde e Bem Estar

Vacinação contra Covid-19 segue nesta quinta-feira em Camaquã

Horário de atendimento no Centro de Imunização Viégas é estendido até às 20h hoje; saiba mais
Por: Sabrina Borges | Publicado: 11/11/2021 às 08:13 | Alterado: 17/11/2021 às 20:35
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A vacinação segue sendo aplicada nesta quinta-feira, dia 11 de novembro, em Camaquã. A Secretaria de Saúde do município divulgou a antecipação da segunda dose da AstraZeneca e da Pfizer.

As pessoas que receberam a primeira dose dos imunizantes AstraZeneca e Pfizer até o dia 15 de setembro já podem receber a segunda. Já o cronograma da CoronaVac segue conforme o que foi estipulado na carteirinha de vacinação.

Pessoas que ainda não receberam a imunização devem procurar atendimento no Centro de Imunização. Quem tem 18 anos de idade ou mais, está recebendo a primeira dose do Butantan e para os de 12 a 17 anos de idade, o imunizante utilizado está sendo o da Pfizer. 

Além disso, a terceira dose para pessoas a cima de 60 anos e profissionais da saúde também está ocorrendo, desde que com um intervalo de seis meses após a segunda dose, ou seja até o dia 31 de maio. Pessoas com imunossupressão estão recebendo uma dose adicional, depois de 28 dias da segunda dose. 

A imunização é realizada no Centro de Imunização Viégas, localizado junto ao Centro Social Urbano, na rua Cruz Alta, 1054. O horário de atendimento é das 8h30 às 16h30.

É importante ressaltar que nas terças e quintas-feiras, o horário de atendimento no Centro de Imunização é estendido, funcionando até às 20h.

deixe seu comentário