Saúde e Bem Estar

Secretaria da Saúde amplia datas para a antecipação da segunda dose da vacina contra Covid

Confira as novas datas de vacinação contra a Covid-19 em Camaquã
Por: Sabrina Borges | Publicado: 20/10/2021 às 15:31 | Alterado: 26/10/2021 às 02:55
Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de Camaquã
Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de Camaquã

A Secretária da Saúde de Camaquã ampliou as datas para a antecipação da segunda dose da vacina contra a Covid-19. Pessoas que fizeram a primeira dose da AstraZeneca até o dia 31 de julho já podem receber a segunda dose da vacina. O mesmo acontece para quem fez a primeira dose da Pfizer até o dia 20 de agosto.

Para os que receberam a primeira dose da CoronaVac, a data segue a mesma que está determinada no cartão de vacinação.

A Secretária também está realizando a terceira dose em profissionais da saúde e pessoas acima dos 60 anos de idade, que tenham recebido a segunda dose da vacina há seis meses.  Pessoas com imunossupressão também estão recebendo a dose adicional da vacina, desde que tenham recebido a segunda em no mínimo 28 dias.   

Já para as pessoas que ainda não foram imunizadas com nenhuma das doses, a primeira dose já está disponível para 18 anos ou mais (CoronaVac) e para adolescentes de 12 a 17 anos (Pfizer). 

Leia também: Coordenadorias Regionais recebem nova remessa de vacinas contra a Covid-19

A imunização está sendo realizada no Centro de Imunização Viégas, localizado junto ao Centro Social Urbano, na rua Crus Alta, 1054.

É importante ressaltar que nas terças e quintas-feiras, o horário de atendimento no Centro de Imunização é estendido, funcionando até às 20h. Nos demais dias o atendimento é realizado até às 16h30. 


deixe seu comentário