Saúde e Bem Estar

Secretaria antecipa faixas etárias da vacinação contra Covid-19 em Camaquã

Ampliação das idades foi possível devido à baixa procura da vacina contra a Covid-19; confira o cronograma
Por: Renata Ulguim | Publicado: 14/06/2021 às 11:20 | Alterado: 21/06/2021 às 22:17 | Fonte: Prefeitura Municipal de Camaquã
Secretaria antecipa faixas etárias da vacinação contra Covid-19 em Camaquã. Foto: Divulgação
Secretaria antecipa faixas etárias da vacinação contra Covid-19 em Camaquã. Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (14), a Secretaria Municipal da Saúde, está realizando a vacinação do imunizante a Covid-19 para as pessoas acima dos 58 anos, sendo que após a aplicação nesta faixa etária, será ampliado a vacina, contemplando outras faixas etárias durante esta semana no Centro de Imunizações Viégas, localizado no prédio do Centro Social Urbano.

Na manhã desta segunda-feira, 14 de maio, a enfermeira coordenadora de imunizações de Camaquã, Danieli Hain, participou do Manhã Show. No programa, Danieli anunciou que a Secretaria Municipal da Saúde vai antecipar as faixas etárias da vacinação contra Covid-19, em Camaquã. 

Receba as notícias de Camaquã e região pelo WhatsApp

Na terça-feira (15), na parte da manhã será realizado a aplicação da vacina para as pessoas acima dos 57 anos. No turno da tarde, das 13hs até às 16h30, será disponibilizado 200 doses para profissionais liberais da área da saúde e trabalhadores da saúde que ainda não conseguiram se vacinar. Os profissionais devem comparecer com a documentação que comprove que atua na área da saúde, os profissionais com apresentação da carteira do conselho.

Já na quarta-feira (16), serão contempladas na parte da manhã, das 8h30min às 12hs, as pessoas acima dos 56 anos de idade, e na parte da tarde, das 13h às 16h30min, será a vez das pessoas acima dos 55 anos de idade.

Tiroteio e fuga termina em morte em Cerro Grande do Sul

Durante todo o dia de quinta-feira (17), das 8h30 às 16h30, será a vez das gestantes e puérperas e as pessoas que não podem receber a vacina AstraZEneca, as quais terão que apresentar atestado médico. E para finalizar a semana, na sexta-feira (18), será contemplada as pessoas com 54 anos de idade pela parte da manhã, das 8h30min às 12hs. Das 13hs às 16h30min, serão vacinadas as pessoas acima dos 53 anos de idade.

No decorrer das ações de vacinação, poderão ser anunciados novos grupos para a próxima semana, os quais serão anunciados pelos órgãos oficiais do município, como também nos principais meios de comunicação da cidade. Todas as pessoas devem comparecer no local de vacinação, munidos de documento de identidade e comprovante de residência.

Trânsito está interrompido para obras de asfaltamento em Camaquã

deixe seu comentário