Saúde e Bem Estar

Prefeitura de Camaquã antecipa data de vacinação após cobrança de vereador

Vítor Azambuja pediu mais transparência na divulgação do número de doses existentes e datas de aplicação
Publicado: 12/05/2021 às 17:19 | Alterado: 19/05/2021 às 19:00 | Fonte: Assessoria de Imprensa - Vereador Vitor Azambuja
Foto: Assessoria de Imprensa - Vítor Azambuja
Foto: Assessoria de Imprensa - Vítor Azambuja

O vereador Vítor Azambuja (Progressistas) realizou uma diligência na Secretaria da Saúde de Camaquã, na manhã desta quarta-feira (12). O objetivo da visita foi cobrar mais transparência e comunicação na vacinação contra a Covid-19 em Camaquã, levando em conta que o município recebeu 420 unidades de segunda dose da Coronavac no início desta semana. As vacina devem ser destinadas para a população que tomou a primeira dose até o dia 29 de março.

Receba as notícias do Clic no WhatsApp.

O parlamentar foi recebido pelo secretário Renato Cabeleireiro e pela secretária-adjunta Taise dos Santos. Em reunião com os responsáveis pela pasta, Vítor Azambuja questionou a previsão de aplicação das doses, já que ainda não havia nenhuma divulgação, e foi informado que a vacinação iria ocorrer somente na próxima segunda-feira (17). O vereador então solicitou que a aplicação das vacinas fosse antecipada. 

Em live realizada na tarde desta quarta-feira, a prefeitura anunciou a antecipação da vacinação para a próxima sexta-feira (14).

Cabe ressaltar que só podem tomar a segunda dose quem recebeu a primeira dose da Coronavac até o dia 29 de março. Deste grupo, 190 pessoas receberam a dose no último sábado (8), e ainda há cerca de 300 pessoas esperando a vacinação.

Inscreva-se no canal do Clic no YouTube.

De acordo com a Prefeitura, são 2.500 pessoas que aguardam a aplicação da segunda dose. Confira a transmissão completa e saiba mais sobre a vacinação:

Saiba como sugerir uma reportagem para o Clic.

deixe seu comentário