Saúde e Bem Estar

Ômicron: Japão fecha fronteiras para viajantes por conta da variante

A medida começa valer a partir desta terça-feira (30)
Por: Redação/Clic Camaquã | Publicado: 29/11/2021 às 09:31 | Alterado: 06/12/2021 às 12:05 | Fonte: Jornal O Sul
Foto: reprodução
Foto: reprodução

A partir desta terça-feira (30), o Japão irá proibir a entrada de visitantes estrangeiros. Segundo o primeiro ministro do país, Fumio Kishida, a medida é tomada para tentar conter a disseminação da nova variante do coronavírus, a Ômicron.

Japoneses que estiverem retornando de uma série de países específicos vão poder entrar, mas terão  que cumprir quarentena em instalações designadas pelo governo.

"Estas são medidas temporárias e excepcionais que estamos tomando por uma questão de segurança até que haja informações mais claras sobre a variante Ômicron. Estou pronto para suportar as críticas daqueles que dizem que o governo está sendo cauteloso demais" disse Kishida.

O ministro da Saúde, Shigeyuki Goto, disse que um viajante da Namíbia testou positivo para a Covid-19, porém mais testes precisam ser feitos para descobrir se trata-se da nova variante.

Todos os continentes já registraram casos da variante Ômicron. Neste domingo (28), o Canadá foi o primeiro país das Américas a confirmar a infecção. Ao todo, mais de dez países já informaram a presença da cepa na população.

deixe seu comentário