Saúde e Bem Estar

Dr. João Paulo Campos faz alerta sobre dores no joelho para atletas amadores

O médico ortopedista e traumatologista, falou sobre o esforço muscular que atletas amadores realizam que podem causar dores no joelho, no programa Manhã Show
Por: Marisa Campos | Publicado: 20/10/2021 às 15:34 | Alterado: 26/10/2021 às 23:42
Foto: Celiomar Garcia/Clic Camaquã
Foto: Celiomar Garcia/Clic Camaquã

Na edição desta quarta-feira, 20 de outubro, o médico ortopedista e traumatologista Dr. João Paulo Campos falou sobre dores no joelho, principalmente causadas por grandes esforços em treinos de atletas amadores em preparação de competições.

Receba as notícias do Clic pelo WhatsApp <

No primeiro momento, o médico explica a diferença que um atleta profissional vive para o esporte, então a sua única função é treinar, melhorar seu condicionamento físico e depois competir. Já o atleta amador, realiza seu treino e trabalha ou realiza outra atividade no mesmo dia, dessa maneira, acaba ocorrendo um esforço nas articulações que resultam em dores no joelho. 

Clique aqui e vote no Prêmio Prime 2022 <

Por isso, o médico ressalta que o descanso é fundamental entre os treinos, é necessário um planejamento da rotina dos treinos do esporte que pratica, para algum momento do dia e da semana ocorra o descanso muscular, pois o músculo protege as articulações e um grande esforço pode prejudicar e assim causar as dores. 

Confira a fala completa do médico:

deixe seu comentário