Saúde e Bem Estar

Depressão e sinais de alerta de comportamento suicida são assuntos abordados no Elas por Elas

Maria Inês Corleta Evangelista atua há 38 anos como psicóloga clínica em Camaquã e vai participar do Elas por Elas, nesta quarta-feira (28)
Por: Renata Ulguim | Publicado: 28/07/2021 às 15:14 | Alterado: 04/08/2021 às 23:44

Nesta quarta-feira, 28 de julho, o Elas por Elas vai receber a psicóloga Maria Inês Corleta Evangelista. O programa vai abordar a saúde mental na pandemia, a depressão e o como prevenir o suicídio. 

O “Elas por Elas” conta com o patrocínio de Óticas Carol, Deseju's Moda Íntima, Magrass Camaquã e Drª Kelen Rocha.

A psicóloga atua há muitos anos em Camaquã e vai esclarecer dúvidas sobre: saúde mental na pandemia, terapia em geral, como sabemos quando é necessário migrar do psicólogo para o psiquiatra e vice-versa, como evitar a depressão e ansiedade; quais os sinais da depressão; como ajudar alguém depressivo; quão comum é o suicídio adolescente; quais são os sinais de alerta de comportamento suicida; quais fatores contribuem para que uma pessoa apresente pensamentos ou conduta suicidas; o que deve se fazer se um amigo parece ter ideações suicidas; números para ajuda e demais informações sobre os assuntos. 

Maria Inês é psicóloga clínica há 38 anos, formada pela PUC RS e tem especialização em psicologia clínica e escolar. O consultório fica localizado em Camaquã no edifício Executive Center, localizado na avenida Olavo Moraes 644 sala 702, 7º andar.

Marque na sua agenda:

Clique aqui e assista o programa AO VIVO

Todas as quartas-feiras, às 19h, você tem um encontro marcado com a jornalista Renata Ulguim no “Elas por Elas”. O público poderá interagir durante o programa, fazendo questionamentos e enriquecendo a conversa, com suas opiniões. Você pode acompanhar a transmissão ao vivo, através da página do facebook do Clic Camaquã e aplicativo da ClicRádio.  

deixe seu comentário