Saúde e Bem Estar

Camaquã terá dia “D” para multivacinação neste sábado

Os responsáveis devem levar todas as crianças e adolescentes para a verificação da sua carteira de vacinação na Secretaria Municipal da Saúde e no Posto Telmo Marder, das 8hs às 17hs
Publicado: 14/10/2021 às 16:58 | Alterado: 21/10/2021 às 20:25 | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação da Prefeitura Municipal de Camaquã

A Secretaria Municipal da Saúde, marcou para este sábado (16) a campanha de multivacinação em Camaquã, atendendo crianças e adolescentes até 15 anos.

Os responsáveis devem levar todas as crianças e adolescentes para a verificação da sua carteira de vacinação, caso tenha alguma em atraso já receberá a dose que ainda estiver faltando.

A campanha de vacinação ocorre na Secretaria Municipal da Saúde e no Posto Telmo Marder, das 8hs às 17hs, caso a pessoa não consiga ir neste sábado, devem procurar o serviço até o final do deste mês.

Vacina Covid-19

Já as vacinas contra a Covid-19, primeira dose, segunda dose e terceira dose, ocorrerão no Centro de Imunizações Viégas, das 8h30min às 12h30min.

Lembrando que a vacina da Fiocruz/AztraZeneca será aplicada nas pessoas que realizaram a primeira dose até o dia 25 de julho, a Pfizer para quem recebeu a primeira dose até o dia 20 de agosto.

A vacina da Butantan/CoronaVac, as pessoas devem seguir a data pré-determinada no cartão de vacina

Para profissionais da área da saúde e pessoas acima dos 60 anos de idade, a terceira dose está sendo efetuada para quem fez a segunda dose a mais de 6 meses.

Doses adicionais estão disponíveis para as pessoas com imunossupressão, com 28 dias após terem recebido a segunda dose.

A primeira dose segue para quem tem 18 anos ou mais, e para os adolescentes de 12 a 17 anos a vacina disponível é a Pfizer.

deixe seu comentário