Saúde e Bem Estar

Camaquã tem nova morte por Covid-19 confirmada

Idoso de 79 anos é a 120ª vítima da Covid-19 no Município; confira o boletim epidemiológico desta segunda
Por: Elias Bielaski | Publicado: 17/05/2021 às 16:37 | Alterado: 24/05/2021 às 23:30 | Fonte: Com informações da Secretaria Municipal da Saúde
Imagem Ilustrativa. Foto: Divulgação
Imagem Ilustrativa. Foto: Divulgação

A cidade de Camaquã teve uma nova morte relacionada à Covid-19 confirmada nesta segunda-feira, 17 de maio. O óbito é de um idoso de 79 anos com histórico de hipertensão.

Receba as notícias do Clic no WhatsApp.

A Prefeitura Municipal de Camaquã, através da Secretaria da Saúde, confirmou 16 novos casos da Covid-19 no município. Com os novos casos, Camaquã tem 6.377 casos confirmados, sendo 6.194 já recuperados e 63 casos ainda ativos.

Com relação às internações, Camaquã segue com 14 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ocupados no Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA). Além disso, são 11 pacientes em leitos clínicos.

Em relação a última semana, Camaquã apresentou diminuição de pacientes internados e de pacientes com a doença ainda ativa, apresentando o menor número (63) de pacientes ativos nos últimos três meses.

Inscreva-se no canal do Clic no YouTube.

Com relação a vacinação, Camaquã aplica o imunizante em dois novos grupos nesta semana. Nesta terça-feira, 18 de maio, são vacinados os pacientes com 30 anos ou mais que tenham alguma comorbidade.

Já na quarta-feira, 19 de maio, são vacinados os pacientes com 18 anos ou mais que possuem alguma comorbidade. A imunização ocorre no Centro de Imunizações Viégas, a partir das 8h30min até às 16h30min. Clique aqui e saiba mais.

Na ocasião do recebimento da vacina, cada pessoa terá que comprovar a comorbidade através de receita ou laudo médico, a qual ficará retida na unidade de aplicação da vacina.

Saiba como sugerir uma reportagem para o Clic.

deixe seu comentário