Saúde e Bem Estar

Camaquã segue diminuindo número de casos ativos de Covid-19

Com 8 novos casos confirmados, cidade tem 7.553 diagnósticos positivos e apresenta queda para 45 casos ativos da doença
Por: Elias Bielaski | Publicado: 29/07/2021 às 16:56 | Alterado: 05/08/2021 às 20:50 | Fonte: Com informações da Secretaria Municipal da Saúde
Covid-19 no Clic Camaquã.
Covid-19 no Clic Camaquã.

Nesta quinta-feira, dia 29 de julho, a cidade de Camaquã confirmou oito novos casos de Covid-19. Em novo boletim epidemiológico, a Prefeitura de Camaquã comunicou os casos de pacientes entre 19 e 68 anos de idade. 

A cidade chegou a 7.553 casos confirmados e 7.360 camaquenses já recuperados da doença.


A boa notícia é a diminuição do número de casos ativos nas últimas semanas. Segundo dados divulgados pela Secretaria Municipal da Saúde, a cidade teve queda de 63 para 45 casos ativos da doença nesta semana.

Até o momento, a cidade teve 148 mortes relacionadas à doença. Clique aqui e confira o boletim de hoje.

São 76 pacientes com sintomas gripais sendo monitorados, número que também apresentou diminuição nas últimas semanas.


Em relação aos pacientes internados, Camaquã tem 11 pacientes em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e nenhum paciente em leitos clínicos.

Vacinação em Camaquã

A Secretaria Municipal da Saúde, através do Centro de Imunizações Viégas, informa a população camaquense que a aplicação da primeira dose do imunizante contra a Covid-19, retornará na próxima semana.

Após o município receber novos lotes com destinação a continuação da vacina por idade, podendo ser contemplada a faixa etária das pessoas com 29 anos ou mais.

Quando houver confirmação de doses e faixa etária a secretaria irá divulgar pelos órgãos oficiais do município e pelos principais meios de comunicação local.


Em relação à aplicação da segunda dose, o cronograma continua sem alterações, a secretaria tem doses disponíveis para completar a imunização dos camaquenses.

Neste sábado (31) o Centro de Imunizações Viégas, não estará aplicando a vacina contra a Covid-19.

deixe seu comentário