Saúde e Bem Estar

Camaquã se aproxima de 7,5 mil casos confirmados de Covid-19

Novo boletim elevou total de casos para 7.498, com 7.291 pacientes já recuperados e 62 casos ainda ativos
Por: Elias Bielaski | Publicado: 21/07/2021 às 16:39 | Alterado: 28/07/2021 às 17:35 | Fonte: Com informações da Secretaria Municipal da Saúde
Covid-19 no Clic Camaquã.
Covid-19 no Clic Camaquã.

Nesta quarta-feira, 22 de julho, a cidade de Camaquã teve 11 novos casos de Covid-19 confirmados. Com novas confirmações, a cidade chegou a 7.498 casos confirmados e 7.291 camaquenses já recuperados da doença.

O novo boletim epidemiológico confirmou novos casos de Covid-19 de pacientes entre 3 e 81 anos de idade.

Quer ganhar um rancho do Krolow? Clique aqui!

A boa notícia é a diminuição do número de casos ativos nas últimas semanas. Segundo dados divulgados pela Secretaria Municipal da Saúde, a cidade teve queda de 133 para 62 casos ativos da doença.

Até o momento, a cidade teve 145 mortes relacionadas à doença. Clique aqui e confira o boletim de hoje.

São 94 pacientes com sintomas gripais sendo monitorados.

Quer ganhar uma pizza Frazione? Clique aqui!

Em relação aos pacientes internados, Camaquã tem 11 pacientes em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 3 pacientes em leitos clínicos.

Vacinação em Camaquã

Nesta semana, a Secretaria Municipal da Saúde inicia a vacinação contra a Covid-19 de novos públicos em Camaquã. A pasta elaborou novo cronograma para esta quinta (22) e sexta-feira (23), contemplando pacientes de novas idades.

Após o anuncio da Secretaria Estadual de Saúde, que estará distribuindo novos lotes de vacina para os municípios, o setor de imunizações se mobilizou para elaborar novo cronograma.

Inscreva-se no canal do Clic no YouTube.

Em vídeo divulgado na manhã desta terça-feira (20), o secretário Renato Sanhudo e a enfermeira chefe Danieli Hain falaram sobre o novo cronograma.

Assista o anúncio, disponível no YouTube do Clic Camaquã:

Sendo assim, no Centro de Imunizações Viégas, as equipes da área da saúde irão atender na quinta-feira (22) pessoas com 33 anos ou mais, e, na sexta-feira (23) os contemplados serão as pessoas com 32 anos ou mais.

Para receber o imunizante é necessário apresentar o comprovante de residência.

Baixe agora o aplicativo da ClicRádio.

A cidade ainda terá ampliação de horário de vacinação nesta quinta-feira (22). A ampliação do horário tem por finalidade atingir a meta das faixas etárias que trabalham.

Segundo a Prefeitura, desta foma, o município consegue alcançar os 70% da população imunizada, para que as pessoas comecem a voltar à normalidade.

deixe seu comentário