Saúde e Bem Estar

Camaquã recebe 2.854 doses de vacinas contra a Covid-19

Camaquã receberá lotes de três diferentes vacinas para seguir vacinando a população em geral na próxima semana
Por: Elias Bielaski | Publicado: 11/06/2021 às 14:49 | Alterado: 15/06/2021 às 11:00 | Fonte: SES/RS e GZH
Foto: ASCOM / Prefeitura de Camaquã
Foto: ASCOM / Prefeitura de Camaquã

Nesta quinta-feira, 10 de junho, a Secretaria Estadual da Saúde (SES) divulgou a nova tabela de distribuição do novo lote de vacinas contra a Covid-19 no Rio Grande do Sul. A cidade de Camaquã irá receber 2.854 vacinas contra a coronavírus, ampliando a vacinação do público em geral na próxima semana.

Quer ganhar uma pizza? Clique aqui!

De acordo com a SES/RS, será entregue um total de 402 mil unidades.

Na próxima semana, o Estado terá a chegada de 171,6 mil doses da Janssen ao Estado. Ao total, serão encaminhadas às prefeituras mais de 570 mil vacinas.

Quanto à vacina da Janssen, ao longo desta semana, chegou a ser cogitado pelo Ministério da Saúde que esse lote fosse distribuído somente entre as capitais brasileiras, dado que as vacinas precisam ser aplicadas até 27 de junho, quando se encerra o prazo de validade dessa remessa.

Receba as notícias do Clic no WhatsApp.

No Rio Grande do Sul, porém, ficou decidido que todas as cidades receberão suas ampolas. 

Ainda conforme a Secretaria, com exceção das 36,2 mil doses de AstraZeneca garantidas para a D2, as demais unidades que serão distribuídas nesta sexta serão utilizadas para a primeira aplicação na população geral entre 59 e 58 anos, trabalhadores das Forças Armadas, pessoas com deficiência permanente, pessoas em situação de rua, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e trabalhadores da educação.

Inscreva-se no canal do Clic no YouTube.

Confira a lista de vacinas que chegam para Camaquã:

Doses disponibilizadas: 2.854

Doses de Oxford/Astrazeneca (1ª Dose): 950

Doses de Oxford/Astrazeneca (2ª Dose): 0

Doses de Pfizer: 894

Doses de Janssen: 1.010

Baixe o aplicativo da ClicRádio no seu celular.

A partir da próxima segunda-feira, 14 de junho, a população camaquense de 58 anos começa a receber a vacina contra a Covid-19. A vacinação para pessoas de 58 anos ou mais acontece no formato drive thru.

A imunização acontece no Centro de Imunizações Viégas, localizado junto ao Centro Social Urbano.

Na segunda-feira (14), será a vez das pessoas acima dos 58 anos; terça-feira (15), 57 anos; quarta-feira (16), 56 anos; sexta-feira (18), 55 anos.

Quer ganhar uma pizza? Clique aqui!

Já na quinta-feira (17), será realizada a vacinação exclusivamente para gestantes e puérperas, seguindo os horários determinados acima.

deixe seu comentário