Região

Virada do ano tem previsão de chuva e calor na região de Camaquã

Frente fria na fronteira faz com que as precipitações ganhem força; Camaquã tem previsão de 30mm nesta terça, enquanto Arambaré poderá ter até 10mm
Por: Elias Bielaski | Publicado: 30/12/2019 às 00:00 | Alterado: 22/04/2021 às 11:06 | Fonte: G1, Climatempo
Foto: YouTube / Reprodução
Foto: YouTube / Reprodução

Para os gaúchos que vão curtir a virada do ano no estado, um alerta: pode chover no Rio Grande do Sul na última noite de 2019. Isso acontece devido à formação de uma frente fria na fronteira com o Uruguai, o que faz com que as precipitações ganhem força.

Além disso, o ano se despede com muito calor no estado. A previsão é que as máximas permaneçam elevadas. Em Camaquã, a previsão é de máxima acima dos 37ºC nesta terça-feira (31), com até 30mm de chuva entre a tarde e a noite que antecede a virada do ano.

Em Arambaré, a previsão é de temperatura acima dos 30ºC, com até 10mm de chuva, também entre a tarde e a noite que antecede a virada do ano. Na cidade da verde praia da lagoa, podem ocorrer tempestades isolados com trovoadas. No primeiro dia de 2020, a previsão é de chuva ao longo do dia, com temperatura abaixo dos 30ºC.

Leia também: Avenida do Centro de Arambaré terá trânsito interrompido nesta terça 

A chuva deve chegar ainda durante a tarde desta terça-feira (31). O acumulado mais elevado deve ser no Sul do estado. De forma geral, há atenção para riscos de raios, trovões e rajadas de vento, além de possibilidade de queda de granizo.

Durante a virada, pode chover forte na fronteira com o Uruguai, na Região Metropolitana de Porto Alegre e no Leste do RS.

Na quarta, porém, o calor segue. Em Porto Alegre, os termômetros podem marcar até 38ºC, enquanto que no litoral sul e norte as máximas não ultrapassam os 31ºC.

A segunda-feira é de bastante calor em todo o estado. Até as 13h, na Capital, a temperatura já havia chegado a 35,3°C. Em Dom Pedrito, a máximo chegou a 36,8°C.

deixe seu comentário