Região

Previsão do tempo no RS: véspera de Natal será marcada por "calorão"

Dia começa com temperatura abaixo dos 20ºC pela manhã e aumenta gradativamente ao longo do dia
Por: Elias Bielaski | Publicado: 23/12/2019 às 00:00 | Alterado: 22/04/2021 às 11:06 | Fonte: GaúchaZH
Foto: Elias Bielaski / Clic Camaquã
Foto: Elias Bielaski / Clic Camaquã

A terça-feira (24), véspera de Natal, será de tempo firme e seco em todo o Rio Grande do Sul. Com friozinho no início da manhã, predominante na Serra, a previsão é de estabilidade durante a tarde, com a chegada do sol. O dia contará com temperaturas altas na maior parte das cidades gaúchas. A área mais quente do Estado será do centro ao noroeste gaúcho.

Sem expectativa de chuva, o calor predominará em todo o RS, com o sol entre nuvens. Na faixa leste, podem ser registrados ventos mais intensos, com rajadas de 50 km/h. Por ser uma região mais próxima da divisa com Santa Catarina, a serra pode começar o dia com formação de nevoeiro, ficando abaixo de 10°C em alguns pontos, mas apenas durante a manhã.

Leia também: Sinaleira da esquina democrática será restaurada e reinstalada 

O forte sol no período da tarde logo aumenta a temperatura da região. Esse friozinho perde intensidade ao longo da semana. Em Camaquã, a temperatura chega aos 34ºC na terça-feira (24) e no feriado de Natal, dia 25, pode chegar aos 38ºC.

O tempo é bastante favorável para quem está na praia neste feriadão de Natal, com sol e calor. Os termômetros ficarão próximos dos 30°C  em Tramandaí, Xangri-lá e Capão da Canoa, no Litoral Norte.

deixe seu comentário