Região

Ponte de Arambaré é parcialmente interditada devido risco de queda

Engenheiros não concordaram com a reforma, afirmando que a estrutura já está comprometida; assista a coletiva
Publicado: 19/11/2021 às 09:31 | Alterado: 26/11/2021 às 13:30
Foto: Eduardo Costa / Clic Camaquã
Foto: Eduardo Costa / Clic Camaquã

A prefeitura de Arambaré realizou uma live na manhã desta sexta-feira, dia 19 de novembro. Durante a transmissão, foi anunciado que a ponte João Goulart será interditada. 

Obras de manutenção na ponte foram iniciadas durante essa semana, porém engenheiros não concordaram com a reforma devido a estrutura já estar comprometida. A ponte oferece riscos aos moradores e turistas que transitavam pelo local. 

Na quarta-feira (17), o município recebeu a visita do Secretario de Obras do Estado, José Stédile , e dois engenheiros. "Para a nossa tristeza a ponte está pior do que imaginávamos", declarou Jardel Cardoso, prefeito de Arambaré.

Ele informou que conforme a recomendação dos engenheiros do Estado, o limite de peso na ponte teria que ser três toneladas e meia. Porém a Prefeitura decidiu restringir para 2 toneladas o peso máximo sobre a ponte. 

A gente sabe o quanto essa ponte já prejudicou o comércio. Somos solidários ao que os comerciantes estão passando mais não podemos correr o risco de uma tragédia no nosso município", afirmou.

O prefeito informou que os veículos terão horários para passar sobre a ponte. Em determinados horários a ponte estará fechada para a passagem de estudantes, pois a passarela para pedestres não será mais utilizada de maneira nenhuma, por não estar segura. 


deixe seu comentário