Região

Chuvisca confirma cinco novos casos de coronavírus

Município se aproximava de um mês sem registrar novos casos da doença
Por: Redação/Clic Camaquã | Publicado: 08/12/2021 às 08:24 | Alterado: 15/12/2021 às 01:20
Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Em boletim epidemiológico divulgado na tarde de ontem, a Prefeitura Municipal de Chuvisca, através da Secretaria Municipal da Saúde, notificou cinco novos casos de coronavírus no município.  Chuvisca estava há cerca de um mês sem registrar novos casos da doença.

Com os novos registros, o munícipio alcançou a marca de 430 casos já confirmados. Destes, 419 estão recuperados, seis vieram a óbito e cinco seguem ativos. 

Novos casos 

Conforme informações obtidas pela reportagem do Clic Camaquã com a secretária da Saúde, Scheila Silva, a testagem para estes pacientes positivados foi feita no município, com resultado imediato. Ainda conforme ela, as cinco pessoas possuem vínculo familiar e tem contato direto.  A secretária da Saúde ainda informou que mesmo o teste sendo feito no município, o material também é enviado para o Lacen (Laboratório Central do Estado) para, segundo ela, "caso acontecer alguma infecção pela nova variante, o município descobrir com antecedência".

Vacinação

Scheila ainda reforçou o pedido par que os munícipes que ainda não completaram seu esquema vacinal,  procurem por atendimento para receber a 2ª ou 3ª dose em atraso. As informações sobre as vacinas podem ser obtidas através do telefone/WhatsApp (51) 98608-1391.

Ela finalizou pedindo para que cidadãos continuem mantendo os cuidados de prevenção ao coronavírus: 

"A pandemia ainda não acabou! pedimos a todos que continuem com os devidos cuidados para que não tenhamos mais casos e que esta variante não venha para próximo de nós e assim venceremos esta batalha", disse
deixe seu comentário