PREVISÃO DO TEMPO RS (16/03/25): dia deve ser de sol com algumas nuvens na região de Camaquã
A Metsul Meteorologia indica temperatura de 18ºC a 26ºC, ventos de até 10km/h e nuvens

O domingo (16) será de dia de sol com algumas nuvens na região de Camaquã. A temperatura, que segue cerca de 10ºC mais baixa que no início do mês, deve ficar entre 16ºC e 26ºC.
Além da temperatura ainda abaixo de 30ºC, a Climatempo prevê ventos do Sul de até 10km/h e umidade de 66% a 100%. A Metsul Meteorologia indica temperatura de 18ºC a 26ºC, ventos de até 10km/h e nuvens.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Não há alertas meteorológicos para região.
Temperatura para este sábado (15) na região
- Previsão do Tempo para Arambaré: mínima de 20ºC e máxima de 23ºC;
- Previsão do Tempo para Chuvisca: mínima de 16ºC e máxima de 26ºC;
- Previsão do Tempo para Tapes: mínima de 18ºC e máxima de 24ºC;
- Previsão do Tempo para São Lourenço do Sul: mínima de 17ºC e máxima de 24ºC;
Outono chega na próxima semana
O outono do Hemisfério Sul terá início na próxima semana com o Oceano Pacífico Equatorial em condições de neutralidade, ou seja, sem a influência dos fenômenos El Niño e La Niña, conforme projeção da MetSul Meteorologia.

O Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos (NWS) divulgou ontem sua atualização mensal sobre as probabilidades de mudanças no Oceano Pacífico para os próximos trimestres. Segundo o órgão, o Pacífico ainda apresenta resquícios de La Niña, mas deve atingir a neutralidade em até 30 dias.
Já a MetSul Meteorologia avalia que as condições atuais já são neutras. O mapa de anomalia de temperatura da superfície do mar apresenta uma faixa de águas mais quentes que a média, característica de um El Niño em formação. No entanto, trata-se de um evento costeiro, restrito às áreas próximas ao Peru e Equador, sem a configuração de um El Niño clássico. A última medição semanal indicou uma temperatura anômala de 0,0ºC no Pacífico Equatorial Centro-Leste, o que confirma a neutralidade absoluta.
As projeções do NWS/NOAA indicam uma alta probabilidade, entre 70% e 80%, de que o outono transcorra com o Pacífico em condições neutras. Para o inverno, a chance de continuidade desse cenário varia entre 55% e 70%.

Já para os últimos meses de 2025, a tendência é de redução gradual da fase neutra, com um leve aumento da probabilidade de resfriamento do Pacífico, o que indicaria a formação de La Niña. O risco de um novo El Niño, no entanto, permanece praticamente inalterado.
A MetSul considera as projeções para o outono altamente confiáveis, mas alerta que o cenário para o segundo semestre ainda é incerto e pode sofrer alterações significativas nas próximas atualizações meteorológicas.