Previsão do tempo: como deve ser maio na região

Frio pode dar as caras nas últimas duas semanas do mês


Por Redação/Clic Camaquã Publicado 01/05/2019 Atualizado 24/02/2022
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Depois de um abril recheado de dias mais quentes e chuvas acima da média no Rio Grande do Sul, o mês de maio também deve contar com calor e com grande presença de sol. Apesar do El Niño cada vez mais fraco, a expectativa é de que o aquecimento provocado pele fenômeno ainda seja suficiente para influenciar a atmosfera da Região Sul. O frio pode aparecer no final do mês.

Os amantes do frio vão esperar mais um pouco para tirar aquele casaco do armário. Maio deve ser com temperaturas em torno de 21°C e 25°C. Pode haver eventos mais quentes na primeira metade do mês, com termômetros chegando à marca de 28°C a 30°C. 

Porém, existem chances para que a baixa temperatura apareça no final do mês, principalmente nas últimas duas semanas de maio. Simulações indicam um declínio mais acentuado da temperatura nos três Estados da Região Sul, inclusive com potencial para geadas. A temperatura mínima pode ficar na casa dos 3°C a 5°C.

Maio deve apresentar chuvas abaixo da média. No entanto, isso não significa um período sem precipitações. Elas devem ocorrer na segunda metade do mês, mas apenas de forma isolada em algumas regiões do Estado, principalmente no Norte. 


Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.