Política

Vereadores aprovam cessão de área para a Associação da Cohab

Projeto para ceder área para a Associação Comunitária Amigos da Cohab foi aprovado por unanimidade pelos vereadores
Por: Elias Bielaski | Publicado: 13/07/2021 às 09:15 | Alterado: 20/07/2021 às 05:21
Foto: Assessoria de Imprensa / Vereador Luciano Cabeça
Foto: Assessoria de Imprensa / Vereador Luciano Cabeça

Em sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Camaquã na noite desta segunda-feira, 12 de julho, foi aprovado o projeto que cede área pública para a Associação Comunitária Amigos da Cohab (ACAC). O Projeto de Lei nº 42/2021 proposto pelo Poder Executivo foi aprovado por unanimidade. 

Quer ganhar um rancho do Krolow? Clique aqui!

A justificativa do projeto aponta que a Associação pretende, a partir dessa cessão, organizar projetos na área do bem-estar, lazer, social, em todas as faixas etárias, dentre eles, bailes de idosos, ginástica para a terceira idade, cursos de corte e costura, tricô, artesanato, lutas, música, dança, reforço escolar e projetos de recreação.

Além de proporcionar diversos benefícios citados no projeto, a Associação ainda garantiu que promoverá, como contrapartida, a organização, pintura e manutenção da praça, academia ao ar livre, bancos, da área externa, além de realizar a manutenção da calçada de bloquetos no entorno da quadra da área, pintura da metragem, para que os cidadãos possam praticar atividades físicas, como caminhada e corrida.

Também será realizado o corte da grama, com equipamentos providos pela própria Associação.

Quer ganhar uma pizza Frazione? Clique aqui!

Além disso, será implementada uma biblioteca com livros doados por toda a comunidade camaquense, no prédio da Associação.

No programa Bom Dia Camaquã desta segunda-feira, 12 de julho, o presidente da Câmara, Luciano Cabeça, falou sobre sua intermediação no caso e sobre importância da associação para o bairro Dr. Rosinha (Cohab). Assista:

Inscreva-se no canal do Clic no YouTube.

deixe seu comentário