Política

Vereador se reúne com DNIT para discutir demandas de bairros de Camaquã

Bônus encaminhou as demandas dos bairros São Carlos, São Luis e São Pedro ao superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no RS
Por: Sabrina Borges | Publicado: 14/10/2021 às 08:34 | Alterado: 21/10/2021 às 19:40 | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação
Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa

Na tarde desta quarta-feira(13) o Vereador Vaterson Bônus (Republicanos) foi recebido pelo Superintendente do DNIT, Hiratan Pinheiro da Silva, na sede do órgão em Porto Alegre. 

O encontro teve como objetivo levar reivindicações da comunidade dos bairros localizados as margens da BR 116, que não estão contempladas no projeto inicial da duplicação da rodovia. Sendo a construção de abrigos de ônibus na localidade de Monte Castelo e no Bairro São Pedro, bem como a colocação de placas indicando o Bairro. Outro pedido do parlamentar foi a construção de uma passarela para pedestres no Bairro São Carlos.

Do bairro São Luís o Parlamentar entregou em mão do Superintendente um abaixo-assinado dos moradores solicitando o estudo por parte do DNIT da implantação de mão dupla na Rua Nereu José Centeno, uma vez que o retorno para quem utiliza a via ficará prejudicado por causa da distância até o retorno mais próximo, e na região está localizada varias empresas do ramo comércio e serviços automotivos. 

“Como morador do Bairro São Carlos sei dos anseios que nossa comunidade passa, pois  utilizo diariamente  a BR 116, e estou buscando dar mais segurança e condições para nossa comunidade ter sempre um acesso de qualidade”, salientou Bônus.

O encontro foi organizado pela Deputada Estadual Fran Somensi (Republicanos), além da Deputada e o Vereador, estavam  presentes o Vice-Prefeito Abner Dilmann (PSDB), do Secretário Especial de Governo Rafael Moura e do Assessor de Bancada do Republicanos Raí Correia. 



deixe seu comentário