Política

Vereador pede ajuda de municípios vizinhos ao Hospital de Camaquã

Daniel da Pacheca (PSDB) destacou que apenas o município de Camaquã tem feito repasses ao Hospital Nossa Senhora Aparecida
Por: Elias Bielaski | Publicado: 15/07/2021 às 15:05 | Alterado: 22/07/2021 às 23:13
Vereador Daniel da Pacheca no Bom Dia Camaquã. Foto: Elias Bielaski / ClicRádio
Vereador Daniel da Pacheca no Bom Dia Camaquã. Foto: Elias Bielaski / ClicRádio

Na manhã desta quinta-feira, 15 de julho, o programa Bom Dia Camaquã recebeu o vereador Daniel da Pacheca, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Ele realizou tradicional participação no espaço oferecido pela ClicRádio aos vereadores camaquenses, que também recebeu o vereador Claiton Silva (PDT) nesta quinta.

Quer ganhar um rancho do Krolow? Clique aqui!

Em sua fala de hoje, o vereador iniciou defendendo que os municípios da região de Camaquã ajudem o Hospital Nossa Senhora Aparecida, que atende todos os municípios da região mas recebe auxílio financeiro apenas do Município de Camaquã.

Na noite desta segunda-feira(12), na 24º Sessão Ordinária de 2021, os vereadores aprovaram o Requerimento com Apoio do Plenário nº 38/2021, pedindo que o Executivo estude a viabilidade financeira de destinar verba para o Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA).

O requerimento pede a destinação da a quantia de R$ 500.000,00 dos recursos enviados pelo Legislativo oriundos do Fundo Especial de Reaparelhamento da Câmara Municipal de Vereadores de Camaquã (FERCAM) para compra de medicamentos e insumo.

Quer ganhar uma pizza Frazione? Clique aqui!

Segundo o vereador, é hora de fazer uma parceria regional, tendo em vista que o hospital de Camaquã atende também os municípios da região.

"Nosso hospital precisa para ganhar força e só com Camaquã, não vai conseguir. Outros municípios também se beneficiam do nosso Hospital, então é mais do que justo que os municípios da nossa região abracem o Hospital juntos"

O vereador ainda falou dos principais temas debatidos na Sessão da Câmara  e sobre a tramitação do Plano Diretor na casa do Poder Legislativo. Segundo ele, é inadmissível que um projeto de tamanha importância tramite por tanto tempo sem uma definição.

Baixe agora o aplicativo da ClicRádio.

Assista a entrevista completa:

deixe seu comentário