Política

Vereador fala sobre projeto que cria novas possibilidades de pagamento do IPTU

Professor Claiton Silva explicou quais as alterações que o projeto prevê no pagamento do IPTU de Camaquã; saiba mais
Por: Sabrina Borges | Publicado: 16/09/2021 às 16:45 | Alterado: 22/09/2021 às 09:22
Foto: Elias Bielaski / Clic Camaquã
Foto: Elias Bielaski / Clic Camaquã

Na manhã desta quinta-feira, dia 16 de setembro, o programa Bom Dia Camaquã recebeu o vereador Claiton Silva. O professor comentou sobre os assuntos que foram abordados na última sessão da Câmara de Vereadores. 

De acordo com o seu relato, a sessão foi tranquila em que foi mantido um bom diálogo. Além disso, o vereador comentou que pode apresentar a versão final do projeto que estava trabalhando referente ao IPTU.  

“Estamos propondo alterações na forma de pagamento do IPTU, fixamos em 10% o desconto e criamos outras possibilidades com os mesmos 10%. Existe a possibilidade de pagar com a redução de 10% não só a cota única em 8 de abril, mas pagar em duas parcelas no carnê ou boleto nos dias 8 de abril e oito de maio. A outra opção para receber os 10% de desconto seria o parcelamento no cartão de crédito até o dia oito de abril, em até quatro vezes”, informou. 

Além da criação das possibilidades de pagamento com desconto, foi aumentado o parcelamento sem desconto, que antes eram em até nove vezes, agora passaria a ser em dez vezes. Outro parágrafo que foi acrescentado foi em relação a prorrogação por decreto das datas constantes da tabela um. 

Assista a entrevista completa e saiba mais detalhes sobre o projeto: 

deixe seu comentário