Política

Vereador emite nota de repúdio sobre votação de emenda referente ao FAPS

Profº Claiton Silva afirma ter sido 'apunhalado pelas costas' com a antecipação da discussão de emenda proposta por ele, que se recupera da Covid-19
Por: Elias Bielaski | Publicado: 14/06/2021 às 11:24 | Alterado: 21/06/2021 às 13:45
Vereador Claiton Silva. Foto: Elias Bielaski / Clic Camaquã
Vereador Claiton Silva. Foto: Elias Bielaski / Clic Camaquã

"Insensibilidade, Imprudência ou Manobra?". Desta forma inicia a nota emitida pelo vereador Profº Claiton Silva na manhã desta segunda-feira, 14 de junho. Nela, o parlamentar manifesta repúdio pela antecipação da discussão e da votação de uma emenda proposta por ele.

Quer ganhar uma pizza? Clique aqui!

A emenda em questão mantém a necessidade de aprovação da Câmara, para o Prefeito parcelar possíveis dívidas com o (undo de Aposentadoria e Pensões dos Servidores Públicos Municipais de Camaquã, o famoso FAPS.

O vereador lembra que enquanto a vereador Eva Rosi estava em licença saúde, em virtude da infecção por Covid-19, o projeto foi tirado de pauta. Ele voltou a discussão em 17 de maio e agora que o vereador Claiton está de licença saúde, também se recuperando da Covid-19, o projeto voltou à discussão.

"Destaco que tal decisão, por parte do presidente, coincidentemente, aconteceu após ter conhecimento de que retorno na sessão do dia 21 de junho, e após ter recebido prefeito e vice, em seu gabinete, no dia 09 de junho", afirma o vereador na nota.

Receba as notícias do Clic no WhatsApp.

Ele ainda afirmou ter conversado com Luciano no dia 10 de junho, tendo garantia de que a votação só ocorreria no dia 21 de junho.

"Diante desta punhalada pelas costas, manifesto repúdio pela presença do Projeto de Lei 32 e Emenda Supressiva 1 (de minha autoria) na Sessão de hoje", destacou.

O vereador Luciano participou do programa Bom Dia Camaquã e falou sobre o assunto. Clique aqui e saiba mais.

Inscreva-se no canal do Clic no YouTube.

Na sequência, o vereador Profº Claiton participa do programa Manhã Show para falar sobre o assunto. Assista:

Confira a nota na íntegra:

Baixe o aplicativo da ClicRádio no seu celular.

deixe seu comentário